Você viu? Morte de Rita Lee, indicação de Galípolo no BC, o bilionário que quer ser congelado para reviver no futuro e o gato ‘pescado’ em máquina de ursinho

voce-viu?-morte-de-rita-lee,-indicacao-de-galipolo-no-bc,-o-bilionario-que-quer-ser-congelado-para-reviver-no-futuro-e-o-gato-‘pescado’-em-maquina-de-ursinho


Uma seleção de reportagens publicadas no g1 com as notícias de 8 a 12 de maio. A morte de Rita Lee, rainha do rock brasileiro. A indicação de Gabriel Galípolo para a diretoria de política monetária do Banco Central (BC). O bilionário que quer ser congelado para reviver no futuro. A vida de quem trabalha com tecnologia. O gato (de verdade) ‘pescado’ em máquina de ursinhos de pelúcia.
📩 Newsletter: receba um resumo de notícias do dia no seu e-mail
Rita Lee: a revolução em forma de mulher
Para além de sua autobiografia e de inúmeras entrevistas que concedeu ao longo da carreira, Rita Lee deixou marcas da sua personalidade também nas redes sociais.
O Instagram da cantora era atualizado com alguma frequência, com fotos de animais, alguns “tbts” em família e uns poucos registros atuais — como quando, em 4 de março, publicou uma foto sua feita por seu marido, o músico Roberto de Carvalho, com a legenda “home”.
Relembre algumas das músicas de Rita Lee que foram censuradas
Mas é o Twitter que carrega o maior legado virtual da cantora. Rita Lee contribuiu — e muito — com o acervo de tuítes, digamos, atemporais, que frequentemente servem memes e brincadeiras na internet.
“E eu sou lá mulher d fazer back up? Perdi tudo, foda-se eu”, escreveu certa vez na rede social onde, segundo a própria, “só fofoqueiro tem lá”.
Rita Lee morreu aos 75 anos, na noite de segunda-feira (8), mas sua história fica para sempre: na música e na sociedade brasileira. Veja página especial e interativa aqui.
🐦Releia posts polêmicos e engraçados de Rita Lee no Twitter
🐍 Cantora roubou cobras de Alice Cooper nos anos 70 e as adotou como pets; conheça a história
Indicação de Galípolo
A indicação de Gabriel Galípolo para a diretoria de política monetária do Banco Central, anunciada na segunda-feira (8), chegou a ao menos um consenso entre economistas ouvidos pelo g1: ele deve trabalhar internamente pela queda da taxa básica de juros do país.
Quem é Gabriel Galípolo
Agora, se essa é uma característica positiva ou negativa, depende da visão de cada um dos analistas consultados.
📊Há quem acredite que sua presença forma uma “bancada de oposição” à diretoria do BC, que geraria ruídos e mais imprevisibilidade dentro da instituição.
📊 E há quem creia que sua presença indique o rumo que o BC tomará nos próximos anos, e abre desde já uma discussão sobre o patamar de juros no país.
🗣 Galípolo disse estar “honrado” pela indicação, afirmou ter “boa relação” com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e que tem a intenção de “facilitar o diálogo”.
Vida após a morte?
Sim, é isso que Peter Thiel, bilionário e cofundador do PayPal, quer — apesar de ele mesmo não acreditar muito na viabilidade do desejo… Thiel disse que será congelado e preservado quando morrer. O intuito, afirmou ele em entrevista a um podcast, é para que tentem revivê-lo no futuro.
Peter Thiel, cofundador do PayPal diz será congelado quando morrer, para reviver no futuro
ASSOCIATED PRESS/Divulgação
🧊O método de congelamento após a morte é conhecido como criogenia e já é usado internacionalmente por clínicas de fertilização e hospitais para conservar partes do corpo humano, como esperma, óvulos, células sanguíneas e embriões.
👨‍🔬 De acordo com o Instituto de Criogenia de Michigan, nos Estados Unidos, a criônica é uma técnica destinada a salvar vidas e prolongar a vida útil. O procedimento resfria pessoas “legalmente mortas” na esperança de que técnicas científicas futuras consigam, em algum momento, reviver e restaurar estes corpos e órgãos.
Para entender a técnica, o g1 conversou com o professor e doutor Francisco Guimarães, pesquisador do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP). Veja aqui o que se sabe sobre a criogenia.
Programação: a temperatura do setor e dicas de quem está na área
Com tanta empresa de tecnologia demitindo, será que a área de programação, que permite ao profissional desenvolver sites, jogos, aplicativos, entre outros, ainda é vantajosa? Especialistas dizem que, apesar do mau momento no setor, codar — que nada mais é do que programar usando códigos — ainda vale a pena. E existe espaço para novos talentos.
O que faz as pessoas irem para o mundo dos códigos são os salários muitas vezes atrativos, a flexibilidade na rotina e as chances de crescimento, uma vez que tecnologia muda o tempo todo e tem sempre coisa nova rolando nesse universo.
Programação em alta: veja como começar no setor 
O g1 ouviu especialistas e profissionais de várias regiões do Brasil. Com base nestes relatos, esta reportagem traz uma série de dicas para quem deseja iniciar ou migrar para programação. Leia aqui.
🤖 Como robôs ‘programadores’ que escrevem códigos devem mudar o trabalho de profissionais de TI
💻’Já incentivo meus filhos’; ‘começo pode ser frustrante’: profissionais contam como é trabalhar com programação
Máquina de pelúcia, ‘brinquedo’ de verdade 🐈
O intuito era pegar um ursinho de pelúcia, mas quem saiu da máquina de brinquedos se espreguiçando depois de, digamos, ser acordado de um cochilo foi um peludo de verdade.
Homem ‘pesca’ gato de verdade em máquina de pelúcia em MS
Ao fazer uma parada em um posto de combustíveis no município de Nioaque (MS), Rider Soares, de 39 anos, decidiu tentar a sorte no brinquedo que “pesca” ursinhos. Ele conseguiu pegar a pelúcia, mas quando foi retirar o “prêmio”, um gatinho amarelo foi quem saiu se espreguiçando de dentro da máquina.
Segundo apurado pelo g1 MS, a máquina de pelúcia é a “casa” do bicho, queridinho dos trabalhadores do posto de combustíveis local. Shirley Silvério de Souza, gerente do local, disse que o bichano tem uma rotina própria e é pontual: basta escurecer para que o gato volte para sua quente e fofinha casa.
Andando sobre cacos de vidro
Mulher caminha sobre cacos de vidro durante encontro de empresários em SP
O vídeo de uma mulher andando sobre cacos de vidro chocou a internet nesta semana. O ‘desafio’ fazia parte de uma dinâmica com empresários em um evento realizado em um hotel de luxo em São Paulo. Em entrevista ao g1, Bruna Ávila disse que não se machucou e que a experiência se tratava de uma “metáfora”. Veja a entrevista completa.
também teve isto 👀
QUIZ: capital do chocolate, do guabiju, da moda infantil, do frio… Você conhece as cidades temáticas do Brasil?
SAÚDE: remédios antigripais não combatem os vírus; saiba o que fazer
GOLPE DO AMOR: veja dicas para flertar em apps sem cair em ciladas
ENTENDA: quem recebe mais de dois salários mínimos passará a ganhar R$ 15,60 a mais a partir deste mês
EX-MINISTRO: Moraes manda soltar Anderson Torres e determina medidas como uso de tornozeleira eletrônica

Adicionar aos favoritos o Link permanente.