Unisc, Projeto de Lei sobre a criação do Programa de Inclusão Política

Alunos da Universidade de Santa Cruz do Sul/UNISC, polo de Montenegro, apresentaram na semana passada seis projetos de lei. São eles: 1. Cria a Semana Municipal de Saúde Mental, 2. Prioriza o atendimento de pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia no município de Montenegro, 3. Institui o Programa Chega Mais Vovô, 4. Cria a Semana Municipal de Estudos da Constituição Federal de 1988, 5. Sobre a proibição de e combate à canis clandestinos e proteção dos animais, e dá outras providências, 6. Criação do Programa de Inclusão Política. O leitor que interessar-se pela íntegra dos projetos pode entrar em contato com o meu gabinete. Vou tratar nesta coluna, em específico sobre a importância dos projetos que criam a Semana Municipal de Estudos da Constituição Federal e o Programa de Inclusão Política.

O projeto que cria a Semana de Estudos da Constituição Federal de 1988 propõe a promoção, o fomento, o estímulo de estudos sobre a Constituição Federal em questões específicas e detalhadas. Deseja-se que com a difusão dos estudos, aumente-se o interesse da população a respeito das leis que regem a nação, os estados e municípios. Para que isto ocorra, serão realizadas palestras, seminários e eventos educativos/culturais.

O projeto que cria o Programa de Inclusão Política tem uma similaridade ao explicito anteriormente. Estou falando da questão educativa. Sim, a criação da Semana de Inclusão Política prevê a realização de palestras, seminários e encontros virtuais com o objetivo de disseminar o conhecimento da estrutura política vigente. O Programa de Inclusão avança na formalização do conhecimento adquirido com a disponibilização de revistas, vídeos e textos na internet. O Programa, além do aspecto pedagógico, visa, em seu cerne, a participação igualitária de toda a população. Isso, inclui a garantia de acesso e inclusão da população as atividades.

Estou certo que todos os projetos apresentados pelos alunos são importantes e contam com meu voto de aprovação e contribuição prática para sua efetivação. Acompanhamos o trabalho social em prol dos munícipes de Montenegro por gente boa, honesta e capacitada. Infelizmente, os políticos e agentes do bem levam a culpa dos maus políticos. Sabemos que muitos cidadãos de bem não entram na política por causa da má fama que recaí sobre a classe política. Precisamos superar esta pecha social.
Ciente disto, encaminho a mesa Diretora da Câmara de Vereadores a proposta de criação de Escola Legislativa em Montenegro. Assumo o compromissode trabalhar por uma escola legislativa. O Legislativo Municipal deve participar deste compromisso para com o cidadão. Ampliar o acesso de pessoas de bem e capacitar a nossa gente é pauta nossa.É por falta de conhecimento e possibilidade de participação que muitos não participam. Chegou o momento de aprimorar e democratizar a participação popular nas questões que regem o nosso município.

O post Unisc, Projeto de Lei sobre a criação do Programa de Inclusão Política apareceu primeiro em Jornal Ibiá.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.