Prefeitura de Salto decreta luto de três dias após morte de PMs baleados por colega

prefeitura-de-salto-decreta-luto-de-tres-dias-apos-morte-de-pms-baleados-por-colega


Sargento invadiu e trancou uma sala na 3ª Companhia da Polícia Militar de Salto e atirou contra as vítimas, o sargento Roberto da Silva e o capitão Josias Justi, comandante da PM na cidade. Capitão Josias Justi (à esquerda) e sargento Roberto da Silva foram mortos a tiros por colega na base da Polícia Militar, em Salto (SP)
Reprodução
A Prefeitura de Salto (SP) divulgou uma nota de pesar e decretou luto de três dias pela morte de dois policiais militares baleados por outro agente, nesta segunda-feira (15), por volta das 9h. O atirador se entregou e foi detido.
De acordo com relato de testemunhas, um sargento, identificado como Gouveia, invadiu e trancou uma sala na 3ª Companhia da Polícia Militar de Salto e atirou contra as vítimas, o sargento Roberto da Silva e o capitão Josias Justi, comandante da PM na cidade.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Prefeitura de Salto decreta luto por três dias
Prefeitura de Salto/Divulgação
Conforme a Prefeitura de Salto, a bandeira do município foi hasteada a meio mastro, na sede do Paço Municipal e nas repartições municipais. Confira abaixo a nota, na íntegra:
“Com profunda consternação, a Prefeitura de Salto lamenta a morte do capitão Josias Justi da Conceição Junior, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Salto, e do 2º sargento Roberto da Silva, também integrante dessa companhia, se solidarizando com familiares e amigos, pelas irreparáveis perdas. Em sinal de pesar, fica decretado luto oficial de três dias, devendo a bandeira do município ser hasteada a meio mastro, na sede do Paço Municipal e nas repartições municipais.”
Bandeiras a meio mastro na base da PM em Salto
Diogo Nolasco/TV TEM
Resgate
O atirador estava com um fuzil e a motivação do crime é desconhecida. Bombeiros foram chamados para atender a ocorrência, mas os policiais não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Saiba quem são as vítimas
Policial militar mata colegas de trabalho na base da PM em Salto
Um vídeo feito logo após a tragédia mostra viaturas das equipes de resgate em frente à 3ª Companhia da PM (veja acima). Peritos e até o helicóptero Águia, da PM, também foram à base da corporação em Salto.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba (SP).
Imagens mostram ambulância em frente à base da Polícia Militar, em Salto; dois PM morreram
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a corregedoria da corporação acompanha a investigação do crime para esclarecer a motivação.
“É com extremo pesar que a Polícia Militar informa que nesta segunda-feira (15), por volta das 9h, dois policiais militares foram atingidos por disparos de arma de fogo efetuados por um Sargento da Instituição por razões ainda a serem esclarecidas. O crime ocorreu nas dependências da 3ª Companhia do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior (50º BPM/I), situada na cidade de Salto. Infelizmente, as vítimas entraram em óbito. Todas as providências de Polícia Judiciária Militar estão em andamento neste momento e a Corregedoria da Instituição acompanha as apurações”, completa a pasta.
Na madrugada de domingo (14), um policial civil matou quatro colegas em uma delegacia no Ceará.
Policial Militar matou dois colegas de trabalho na 3º CIA de Salto (SP)
V. Lenzi Jr./Jornal Taperá
Corpos de PMs são retirados da 3ª Companhia da Polícia Militar, em Salto (SP)
V. Lenzi Jr./Jornal Taperá
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.