PF prende líder indígena acusado de abuso sexual no Amazonas

pf-prende-lider-indigena-acusado-de-abuso-sexual-no-amazonas

pf-prende-lider-indigena-acusado-de-abuso-sexual-no-amazonas


Segundo a polícia, ele é suspeito de abusar sexualmente de pelo menos três mulheres indígenas e de uma sobrinha menor de idade. Polícia Federal prende líder indígena acusado de abuso sexual
No Amazonas, a Polícia Federal prendeu um líder indígena acusado de abuso sexual.
Eram 6h quando os agentes da Polícia Federal chegaram à comunidade indígena Muratuba, em Autazes, a 110 quilômetros de Manaus; 22 famílias moram no local.
O chefe da aldeia, o tuxaua Raimundo Nonato Muratuba, de 58 anos, foi preso. De acordo com a PF, ele é suspeito de abusar sexualmente de pelo menos três mulheres indígenas e de uma sobrinha menor de idade.
“Algumas vítimas, assim que elas tinham filhos, elas precisavam do salário-maternidade e elas iam até o tuxaua e ele solicitava favores sexuais em troca de viabilizar esse benefício. Uma vítima que começou a ser abusada muito cedo, por volta dos 8 anos de idade… Aí, nesse caso, não existia esse componente do benefício, a questão mesmo era dessa sujeição dela a uma pessoa mais velha, uma liderança, alguém que fazia parte daquela comunidade”, diz Letícia Prado, delegada da Polícia Federal.
Chefe de aldeia, o tuxaua Raimundo Nonato Muratuba, de 58 anos, foi preso
JN
Segundo a PF, pela primeira vez uma liderança indígena é presa por suspeita de crimes sexuais no Amazonas. A expectativa dos investigadores é que, com a prisão de Nonato, outras possíveis vítimas procurem a polícia.
“Nós temos como proteger essas vítimas, acolher elas. Então, isso é muito importante. É importante que elas falem para que nós possamos saber o que está acontecendo”, afirma a delegada.
A polícia também encontrou e apreendeu armas de caça que estavam na casa do suspeito. O Jornal Nacional não conseguiu contato com a defesa de Nonato.
Quando foi abordado pela PF, ele afirmou que desconhecia o motivo da prisão.
LEIA TAMBÉM
Líder de aldeia indígena suspeito de abusos sexuais contra mulheres é preso em operação da PF
Artista venezuelana foi vítima de roubo, agressões e abuso sexual antes de ser morta no AM, diz polícia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.