Em busca de sonho partilhado, mãe e filho cursam administração juntos no interior de SP: ‘Tenho orgulho dela’

em-busca-de-sonho-partilhado,-mae-e-filho-cursam-administracao-juntos-no-interior-de-sp:-‘tenho-orgulho-dela’

em-busca-de-sonho-partilhado,-mae-e-filho-cursam-administracao-juntos-no-interior-de-sp:-‘tenho-orgulho-dela’


Neste Dia das Mães, o g1 traz a história de Lídia Pires e o filho, Marcello Brandão, dividem a sala de aula de um curso técnico de administração em Itapetininga (SP). Mãe e filho dividem sala de aula ao cursar administração em Itapetininga
Lídia Pires/ Arquivo Pessoal
Não é difícil encontrar pessoas que se inspiram nos pais e responsáveis para seguir uma carreira profissional, mas, você já pensou em tornar esse elo ainda mais forte? Em Itapetininga, no interior de São Paulo, mãe e filho decidiram embarcar juntos no mesmo sonho: cursar o ensino técnico em administração.
Se para Marcello Santos Brandão, de 16 anos, a profissionalização é o pontapé para entrar no mercado de trabalho, para Lídia Pires, mãe do adolescente, é uma oportunidade de voltar a ter um emprego formal.
LEIA TAMBÉM
Dentro de ambulância do Samu, mãe dá à luz sétimo filho no interior de SP: ‘Nunca imaginei’
Jovem leva bebê a faculdade e professora se oferece para cuidar dele durante prova: ‘Até chorei’
Mãe de três filhos, a estudante de administração relatou ao g1 sobre as dificuldades de conciliar os estudos com a criação dos filhos, mas ressaltou que encontra apoio no primogênito para seguir em frente.
“Já estava à procura de um curso e uma amiga encaminhou o link. Comentei com o Marcello e vimos uma oportunidade. É um sonho que compartilhamos juntos. Não é fácil dar conta de tudo, mas esse esforço vai valer a pena”, contou Lídia, que atualmente trabalha com a venda autônoma de roupas.
Sobre a relação com o filho, a vendedora afirmou que Marcello é um verdadeiro companheiro e que, sempre que pode, ajuda com as tarefas do lar.
“É muito bom ter ele me apoiando. Às vezes, quando surge uma dúvida com determinada matéria, pergunto pra ele e ele explica direitinho. Isso tem me ajudado demais. Quando tem tarefa em grupo, corro pra perto do Marcello, mas logo a professora vem e os separa”, brincou Lídia sobre o cotidiano do curso.
Mãe e filho são colegas de classe em curso técnico de Itapetininga (SP)
Lídia Pires/Arquivo pessoal
Ao g1, Marcello afirmou que não se sente incomodado em dividir a sala de aula com a mãe. Pelo contrário, explicou que sente orgulho de ver Lídia batalhando para conquistar uma condição de vida melhor.
“Eu acho nada a ver esse pessoal que critica quem é mais velho por entrar na sala. Casa um tem seu tempo e história. Quando olho pra minha mãe, eu só consigo ter muito orgulho dela. Ela é um exemplo pra mim”, comentou o estudante.
Vídeo de universitárias de SP debochando de colega por ter ’40 anos’ viraliza e gera indignação
Aos 15 anos, Lídia engravidou e teve o primeiro filho, o Marcello. Diante das dificuldades enfrentadas, ele abandonou os estudos e voltou anos depois, quando iniciou o supletivo, voltado para adultos que não completaram a educação formal.
Lídia, Marcello e os dois irmãos
Lídia Pires/Arquivo pessoal
Mães universitárias relatam os desafios de conciliar trabalho, estudo e maternidade: ‘Nunca pensei em desistir’
Questionada se já sofreu preconceito por conta da idade, a vendedora afirmou que nunca recebeu comentários de ódio por parte dos colegas de sala e afirmou: “Até o momento, só fui recebida com muito carinho”.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.