Portadora de deficiência, empresária vira palestrante e compartilha rotina materna nas redes sociais: ‘Todo mundo pode’

portadora-de-deficiencia,-empresaria-vira-palestrante-e-compartilha-rotina-materna-nas-redes-sociais:-‘todo-mundo-pode’

portadora-de-deficiencia,-empresaria-vira-palestrante-e-compartilha-rotina-materna-nas-redes-sociais:-‘todo-mundo-pode’


Mara Thais de Souza Martins Pereira, de Araçatuba (SP) nasceu com malformação que impediu o desenvolvimento dos seus braços e pernas, mas isso não foi um obstáculo para realizar os sonhos. Atualmente, ela é exemplo para milhares de mulheres que a acompanham de todos os cantos do Brasil. Mara Pereira com as três filhas
Arquivo Pessoal
Mesmo sendo portadora de deficiência, uma moradora de Araçatuba (SP) é exemplo de mãe para as três filhas. Ao mesmo tempo, consegue se dedicar ao empreendedorismo, é palestrante e influenciadora digital nas horas vagas.
Em 32 anos, Mara Thais de Souza Martins Pereira reuniu muitas histórias inspiradoras. Quando nasceu, foi diagnosticada com malformação que impede o desenvolvimento de braços e pernas, e atualmente tem 90 centímetros de altura.
Mas nada disso a impediu de realizar sonhos: Mara é mãe de Mariana, de 6 anos, e das gêmeas Maria Valentina e Maria Victória, de 3.
“Eu faço tudo. Tirei carta, trabalhei em banco, fiz faculdade. Também não tive problemas com a gravidez. Aguentei a gestação das gêmeas por 35 semanas e elas nasceram com 42 centímetros cada uma, então eu literalmente estava carregando eu mesma na minha barriga”, brinca.
Empresária grávida das gêmeas que nasceram com 42 centímetros cada uma
Arquivo Pessoal
Mara usa a forma como veio ao mundo para motivar outras pessoas. Para ela, tudo tem um propósito e está cumprindo o seu com palestras sobre aceitação destinada a mulheres.
Logo na primeira palestra, contou com a presença de 400 mulheres. Ela gostou tanto da experiência e decidiu não parar.
“Eu dou palestras motivacionais, porque muitas mulheres não se aceitam. Mas eu mostro para elas que cada uma tem a sua beleza. Nessa palestra eu começo com a prótese, conto a minha vida e no final peço para todas fecharem os olhos e começarem a falar com os seus ‘gigantes interiores’. Depois vou caminhando até o final do corredor sem a prótese. Quando peço para elas olharem para trás, rola muito choro”, conta.
Além de palestrar na vida real, em 2017 Mara passou a compartilhar a rotina nas redes sociais. Em 2019, o perfil começou a crescer e atualmente conta com 114 mil seguidores.
No Instagram ela compartilha a vida real e as dificuldades que enfrenta no trabalho, ao cuidar da casa e das crianças.
Mara compartilha rotina em família nas redes sociais
Arquivo Pessoal
“Tento mostrar que a gente não tem que depender de ninguém para nada. Mostro quando eu não alcanço um lugar, por conta do meu tamanho, e preciso de uma cadeira. Compartilho a realidade do mundo materno, quando as crianças ficam doentes e acordam de madrugada, quando estou cansada, pois cuidar de três crianças não é fácil.”
“A gente não precisa sentir culpa. Com isso, acabo recebendo muitas mensagens de pessoas que perguntam como eu consegui e como tenho coragem. Então eu tiro todo o tempo do mundo para conversar, estar ali com meus seguidores”, diz.
Mara decidiu largar o emprego fixo para montar uma loja com o marido
Arquivo Pessoal
Já a versão empresária de Mara é ao lado do marido, Rafael Pereira. Juntos, vendem óleos essenciais.
Através de suas multitarefas, a empresária é um exemplo de coragem para todas as mulheres que a acompanham na “vida real” e também nas redes sociais, mas principalmente para as três filhas.
Com relação ao preconceito, Mara afirma que nunca vivenciou este tipo de situação, mas olhares curiosos estão sempre presentes no cotidiano dela.
“Só uma única vez que eu e meu marido fomos em um restaurante e uma pessoa ficou me encarando muito. Normalmente não me incomoda, mas aquele dia me incomodou. Eu larguei tudo que estava fazendo e olhei para a pessoa do mesmo jeito, ela simplesmente deixou a comida dela no prato e foi embora.”
“Também me dói o coração quando uma criança pergunta porque eu sou assim e os pais a puxam com a maior brutalidade, sem me deixar explicar”, conta.
É por esses e outros motivos que Mara procura ensinar tudo para as filhas, inclusive sobre a sua deficiência.
Portadora de deficiência, empresária vira palestrante e compartilha rotina materna nas redes sociais
Arquivo Pessoal
Com tantas histórias, Mara tornou-se muito mais que uma palestrante, empresária ou influenciadora. Ela ensina valores que são levados por uma vida inteira e reconhece a “potência” de mulher, de mãe e de ser humano que é.
“Eu sou uma mãe que encoraja as filhas, sou especial e única. Jamais vou perder minha força, de lutar e mostrar que todo mundo pode, principalmente as minhas filhas”, completa.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.