Prêmio Grão de Música laureia na 10ª edição, em dezembro, 15 artistas independentes de 14 estados do Brasil

premio-grao-de-musica-laureia-na-10a-edicao,-em-dezembro,-15-artistas-independentes-de-14-estados-do-brasil

premio-grao-de-musica-laureia-na-10a-edicao,-em-dezembro,-15-artistas-independentes-de-14-estados-do-brasil


Gloria Bomfim (foto), Juraildes da Cruz, Vital Lima, Flávia Bittencourt e Guilherme Rondon estão entre os contemplados de 2023. ♪ Criado em 2014 por iniciativa da cantora e compositora paraibana Socorro Lira, o Prêmio Grão de Música chega à 10ª edição em 2023 com fidelidade à ideologia de laurear artistas da cena alternativa brasileira com abrangência nacional e com foco na produção fonográfica independente.
Na edição de 2023, programada para 15 de dezembro em cerimônia no Teatro Brincante, na cidade de São Paulo (SP), o Prêmio Grão de Música entregará o troféu criado pelo artista visual Elifas Andreato (1946 – 2022) a 15 artistas oriundos de 14 estados do Brasil. Todos serão premiados pelo conjunto das respectivas obras.
A lista de contemplados com o Prêmio Grão de Música 2023 é formada pelos artistas Ana Cacimba (SP), Carroça de Mamulengos (CE), Dani Lasalvia (SP), Debora Di Sá (GO), Flávia Bittencourt (MA), Gean Ramos Pankararu (Povo Pankararu / PE), Glória Bomfim (BA) (foto), Grazie Wirtti (RS), Guilherme Rondon (RO), Juraildes da Cruz (TO), Lenilde Ramos (MS), Pereira da Viola (MG), Rodolfo Minari (AC), Sandra Belê (PB) e Vital Lima (PA).
Até 2021, cada edição do prêmio gerou coletânea com a amostra de uma gravação de cada artista laureado. A partir de 2022, o Prêmio Grão de Música passou a adotar o formato de playlist, disponibilizada em plataforma de streaming.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.