Vereadores e funcionários de câmaras disputam festival nativista

vereadores-e-funcionarios-de-camaras-disputam-festival-nativista

vereadores-e-funcionarios-de-camaras-disputam-festival-nativista


Evento é promovido pela União dos Vereadores do Rio Grande do Sul e ocorre nos dias 29 e 30 de novembro em Porto Alegre. Em paralelo, ocorre o seminário sobre temas dos legislativos municipais. Vereador de Jóia Luiz Carlos Souza (dir), premiado na última edição do “aparte”
Divulgação
A União dos Vereadores do Rio Grande do Sul promove nos dias 29 e 30 de novembro o 18º Aparte Artístico de Vereadores. As inscrições vão até o dia 17 de novembro nas modalidades intérprete, composição, instrumental e trova. As apresentações ocorrem de noite, a partir das 19h. Durante o dia, está previsto um seminário legislativo.
O local do festival é o CTG Estância da Azenha, em Porto Alegre, com show de abertura, no dia 29, de Teixeirinha Filho & Teixeirinha Neto. Embora direcionado a servidores de câmaras e vereadores, funcionários de prefeituras, secretários municipais, prefeitos e vice-prefeitos também podem participar. Clique aqui para acessar o regulamento.
A temática das músicas inéditas é voltada ao municipalismo e a temas do cotidiano dos vereadores. Na edição de 2015, por exemplo, até fui citado numa canção, com letra composta pelo Cléber Ritter, servidor da Câmara de Tupanciretã. Com o título “Escapando da encrenca”, o tema trata de uma autorização para participar de um curso. Diz um estrofe:
“Prestando muita atenção, saio só ao meio dia. Com minha pasta na mão, pela tarde é a mesma coisa. Pois sou taura e não me encolho, não vamos fazer bobagem, que o ‘Grizotti’ tá de olho”. Divertido!
Segunda colocada no festival, a música termina assim:
“Meu prezado presidente, me concede umas diárias. Aumentar conhecimentos, é uma coisa necessária. O curso é na UVERGS, trabalha com seriedade, prometo não vou pras tias”.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.