MP abre inquérito civil para apurar problemas na travessia de balsas entre Santos e Guarujá, SP

mp-abre-inquerito-civil-para-apurar-problemas-na-travessia-de-balsas-entre-santos-e-guaruja,-sp


Documento foi encaminhado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo (Semil). O órgão estadual terá 30 dias para responder os questionamentos. MP abre inquérito para esclarecimentos sobre travessia de balsa entre Guarujá e Santos, SP
Departamento Hidroviário/Divulgação
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) abriu inquérito civil para apurar questões voltadas à travessia de balsas entre Guarujá e Santos, no litoral de São Paulo. O g1 teve acesso ao ofício, nesta quarta-feira (25), que foi encaminhado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo (Semil). O órgão estadual terá 30 dias para responder os questionamentos.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
No documento, o promotor de justiça Daniel Gustavo Costa Martori, da 4ª Promotoria de Guarujá, questionou o número insuficiente de balsas que estão em operação. Ele destacou a “desorganização das filas”, demora na operação da travessia e “prestação de serviço público de forma inadequada”.
Além disso, Martori solicitou ao estado o andamento dos investimentos e das novas embarcações, além de um relatório que aponte o tempo médio de espera, em ambos os lados.
“No documento deverá ser apontado dados do mês anterior a data da resposta oficial e discriminado quando houver, eventos naturais ou situações marítimas que fujam ao controle do departamento hidroviário”, diz o pedido.
O ofício foi finalizado com o pedido do promotor para que a secretaria estadual responda os questionamentos em 30 dias, a partir de terça-feira (24).
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), que informou que ainda não foi notificada e está à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários tão logo isso ocorra.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.