‘Pão Doce’, homem apontado como um dos chefes do tráfico em Vila Velha, ES, é morto com mais de 20 tiros

‘pao-doce’,-homem-apontado-como-um-dos-chefes-do-trafico-em-vila-velha,-es,-e-morto-com-mais-de-20-tiros

‘pao-doce’,-homem-apontado-como-um-dos-chefes-do-trafico-em-vila-velha,-es,-e-morto-com-mais-de-20-tiros


O crime aconteceu no bairro de Terra Vermelha e, segundo testemunhas, dois homens armados chegaram ao local em uma moto e cercaram o carro da vítima. Magno Ferreira Leite, conhecido como Pão Doce, foi morto na manhã desta quarta-feira (27), em Terra Vermelha, Vila Velha. Ele era uma das lideranças do tráfico da região
Reprodução/TV Gazeta
Um homem apontado como Magno Ferreira Leite, conhecido como “Pão Doce”, foi morto na manhã desta quarta-feira (25) com mais de 20 tiros, no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha. De acordo com testemunhas, dois homens armados chegaram à região em uma moto e cercaram o carro da vítima, que havia acabado de estacionar.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O carro dirigido por Magno ficou cheio de buracos de tiro. Os disparos realizados no crime também atingiram a parede e a porta de uma padaria do bairro. Isso porque, o homicídio aconteceu no meio da rua, antes mesmo das 7h da manhã.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Magno tinha várias passagens pela polícia
De acordo com a polícia, Magno colecionava diversas passagens. Ele cumpriu pena por homicídio e tráfico de drogas, entre os anos de 2010 e 2022. Após deixar a prisão, o homem voltou a se envolver com a criminalidade, atuando no movimento do tráfico na Região 5, em Vila Velha.
LEIA TAMBÉM:
Polícia prende principais suspeitos de organizarem ataques em comunidades de Vitória
Após defeito em caminhão, casal é rendido por criminosos armados e têm carga de caixas de leite roubada na BR-101, no ES
A polícia ainda informou que Magno, ou Pão Doce, era uma das lideranças do tráfico e seria ligado a Cleiton Gomes Pereira, o Frajola. Ele é o líder do tráfico do bairro de Terra Vermelha e coordena os crimes de dentro do presídio.
Curiosos no local do crime e tentativa de roubo
Por conta do homicídio, a rua da região ficou repleta de curiosos e várias viaturas precisaram se deslocar ao local. Durante o grande movimento de pessoas, uma mulher, aparentemente em estado de surto, tentou roubar a arma de um policial presente na ação do crime. Porém, o mesmo conseguiu impedir.
Investigadores e peritos da Polícia Civil estiveram em Terra Vermelha para avaliar o caso. O corpo de Magno Ferreira foi levado pelo Departamento Médico Legal.
* Texto produzido por Vitor Gregório, aluno do 26º Curso de Residência em Jornalismo. Este conteúdo teve orientação e edição de Juirana Nobres.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.