Polícia procura suspeito de matar padre em MG; homem está foragido

policia-procura-suspeito-de-matar-padre-em-mg;-homem-esta-foragido

policia-procura-suspeito-de-matar-padre-em-mg;-homem-esta-foragido


Outro suspeito encontra-se apreendido por ato infracional análogo ao crime de roubo. Padre José de Souza Carvalho foi encontrado morto em agosto, em Itaúna, após ficar uma semana desaparecido. Padre José de Souza Carvalho
Redes sociais/Reprodução
A polícia procura por um dos suspeitos de matar o padre José de Souza Carvalho, encontrado morto às margens de um córrego em Itaúna, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, no dia 11 de agosto. O homem, de 18 anos, é alvo de um mandado de prisão preventiva e está foragido.
Outro suspeito, de 16 anos, encontra-se apreendido por ato infracional análogo ao crime de roubo, praticado em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Civil, o inquérito que investiga a motivação e as circunstâncias do homicídio segue em tramitação, em fase conclusiva.
A instituição pede a quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito foragido, Danilo Pinto Flores Floripes, que faça uma denúncia por meio do telefone 181. O sigilo é garantido.
Padre desaparecido há uma semana é encontrado morto às margens de córrego em Minas Gerais
Padre que desapareceu e foi encontrado morto em MG: o que se sabe e o que falta saber
Relembre o crime
O padre José de Souza Carvalho, de 61 anos, estava desaparecido havia uma semana quando o corpo dele foi encontrado.
De acordo com familiares e vizinhos, o religioso foi visto pela última vez na noite do dia 4 de agosto, quando saiu de carro de casa, em Itaguara, na Grande BH. Ele morava com o pai.
O veículo de José Carvalho ainda foi visto em Belo Horizonte no dia 5 de agosto. No dia 6, o desaparecimento foi registrado oficialmente.
No dia 11, o corpo do padre foi encontrado em Itaúna, em estado de decomposição. Ele estava seminu.
De acordo com a Diocese de Oliveira, José Carvalho esteve à frente da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Itaguara, de 2003 a 2009. Desde 2020, ele estava afastado das funções.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.