Empresário que atropelou ciclistas em Arapiraca se entrega à polícia e é preso

empresario-que-atropelou-ciclistas-em-arapiraca-se-entrega-a-policia-e-e-preso


Justiça havia decretado a prisão preventiva de Edson Lopes da Rocha na sexta-feira (19). Vítimas são o policial militar Gheymisson Porto e a esposa dele, Cibelly Soares, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Câmera de segurança flagrou momento em que soldado Cibelly e o noivo são atropelados em Arapiraca
Reprodução
O empresário que atropelou dois ciclistas na AL-220, em Arapiraca, se entregou à Polícia Civil nesta terça-feira (24). As vítimas são o policial militar Gheymisson Nascimento Porto e sua esposa, a também policial militar Cibelly Barboza Soares, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
O acidente aconteceu no dia 14 de outubro, no Sítio Bom Jardim, zona rural de Arapiraca, e foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento exato em que uma caminhonete atinge os dois ciclistas (veja ao final do texto).
Edson Lopes da Rocha já havia se apresentado à Polícia Civil dias depois do acidente, mas foi liberado após prestar depoimento. Na sexta (19), a Justiça decretou a prisão preventiva de Edson por entender que ele é um empresário influente na região e isso pode dificultar os depoimentos de testemunhas.
Em nota, a defesa do empresário informou que ele estava à disposição da Justiça desde quando a prisão preventiva foi decretada, mas que negociava com a polícia detalhes da apresentação que, “entre outras questões, tratavam da segurança de Edson Lopes”.
À polícia, Edson contou que não viu os ciclistas na pista e negou que estivesse bêbado ou que tenha fugido sem prestar socorro, alegando que chamou a filha dele ao local.
O advogado do empresário disse que a determinação da prisão preventiva é “desproporcional”. A defesa disse ainda que Edson não permaneceu no local do acidente por medo de represálias, mas que foi ao hospital onde as vítimas foram encaminhadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.