VÍDEO: Fogo destrói ponte de madeira em estrada que dá acesso a cidade no Jalapão

video:-fogo-destroi-ponte-de-madeira-em-estrada-que-da-acesso-a-cidade-no-jalapao


Estrutura fica na TO-247, a 15 km de Mateiros. Polícia Militar esteve no local e Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar possível incêndio criminoso. Ponte de madeira em estrada do Jalapão fica destruída em incêndio
Uma ponte de madeira que fica em estrada perto de Mateiros, município que da região Jalapão, ficou praticamente destruída ao pegar fogo. A estrutura passa por cima de um rio chamado ‘Come Assado’, na TO-247, e se trata de um dos acessos à cidade.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O caso aconteceu durante a madrugada deste domingo (22), a 15 km da cidade. Pessoas que passavam pelo local registraram o momento que a ponte era consumida pelo fogo, ainda na madrugada. A estrada é de terra e sem ela, a passagem ficou comprometida. (Veja vídeo acima)
Ponte na TO-247 ficou intransitável e motorista teve que retornar
Divulgação
Pela manhã, o fogo ainda estava aceso e é possível ver em vídeo que restou apenas cinzas da madeira. As imagens não mostram se há focos de incêndios florestais na região.
Moradores desconfiam de ato de vandalismo, já que a situação prejudica a população e o turismo. Isso porque que vem pelo leste do Jalapão, região com as melhores estradas de acesso, não vai conseguir transitar.
LEIA TAMBÉM:
Área de capim dourado destruída por incêndio no Jalapão é equivalente a três mil campos de futebol, diz Naturatins
Construção de ponte é paralisada após descoberta de sítios arqueológicos em estrada no Jalapão
Fogo destrói campo de capim dourado no Jalapão pouco antes de moradores de quilombo iniciarem colheita
A Polícia Civil informou que já teve acesso aos vídeos que mostram a ponte destruída pelo fogo. O delegado regional de Porto Nacional Túlio Pereira Mota vai fazer o boletim de ocorrência e nesta segunda-feira (23) será instaurado inquérito para apurar o caso. A investigação será feita pela 81ª Delegacia de Polícia de Ponte Alta do Tocantins.
A Polícia Militar afirmou que foi acionada par atender a ocorrência de vandalismo e que na tarde deste domingo fez o registro da ocorrência. Mas nenhum suspeito foi preso.
O g1 questionou a Prefeitura de Mateiros e a Agencia Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) para saber quais medidas serão tomadas para a recuperação da estruturada ponte e aguarda posicionamentos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.