Lorenzetti exporta chuveiros elétricos para 45 países; saiba como empresa virou referência

A Lorenzetti celebrou 100 anos em 2023, mantendo seu icônico chuveiro elétrico como carro-chefe. Fundada em 1923 por Alessandro Lorenzetti, a empresa começou produzindo parafusos de precisão em São Paulo, mas expandiu para metais sanitários e equipamentos domésticos. 

Ao longo dos anos, a empresa diversificou sua produção, exportando para 45 países da América Latina e África, e passou a atender o público de alta renda com chuveiros híbridos para aquecimento solar e a gás.

Nos anos 50, lançou o chuveiro elétrico automático e, nos anos 70, diversificou com chuveiros termoplásticos e equipamentos para hidrelétricas. Após os desafios econômicos da década de 80, a Lorenzetti se reestruturou nos anos 90 e conquistou a classe C com produtos acessíveis.

Nos anos 90, a Lorenzetti passou por uma reestruturação e retomou seu crescimento com o lançamento de duchas eletrônicas inovadoras. Na década de 2000, ampliou sua atuação no mercado de metais sanitários, conquistando a classe C com produtos acessíveis.

Em 2023, a empresa registrou lucro de R$ 292 milhões e receita de R$ 2,2 bilhões, com cinco fábricas e 4.500 colaboradores. Maria Aparecida Correia Cordeiro, a Dona Cida, entrou para o Guinness Book com 70 anos de dedicação à empresa.

Confira acima a matéria do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.

O post Lorenzetti exporta chuveiros elétricos para 45 países; saiba como empresa virou referência apareceu primeiro em Times Brasil- Licenciado Exclusivo CNBC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.