Corpo de homem encontrado próximo de escola abandonada é identificado


Indivíduo se chama Jefferson Santos Vieira, de 39 anos. Identificação foi possível graças a um banco de dados da Polícia Federal. Viaturas do Instituto Médico Legal
Divulgação/SSP
O corpo encontrado em estado avançado de decomposição, no dia 22 de dezembro, na região sul de Palmas foi identificado como Jefferson Santos Vieira, de 39 anos. Ele é natural de Aracaju (SE) e foi identificado em um exame que usa as impressões digitais.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O homem é filho de Maria Angélica Pereira dos Santos e Gerinaldo Silva Vieira. O corpo foi encontrado próximo ao antigo Colégio Caic, no Jardim Aureny IV, em Palmas. Apesar da identificação, nenhum parente compareceu para reclamá-lo.
“As digitais do cadáver foram inseridas no Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (Abis) da Polícia Federal (PF). A ação só foi possível devido ao Acordo de Cooperação Técnica entre a SSP/TO e a PF”, disse a diretora do Instituto de Identificação, Elaine Monteiro.
LEIA TAMBÉM
Batida entre motos deixa dois jovens mortos na Avenida Teotônio Segurado
Buscas por vítimas de queda de ponte entre o MA e TO chegam ao 10º dia; 11 mortes foram confirmadas, diz Marinha
Fugitivo de unidade prisional no Tocantins é recapturado no Pará
Em nota, Secretaria de Segurança Pública disse que o sistema possibilita o armazenamento de vários tipos de dados biométricos. Com isso, essas informações podem acelerar o processo de identificação.
O corpo de Jefferson está no Instituto Médico Legal (IML) de Palmas. Os parentes devem entrar em contato com o órgão para checar os dados e ir ao local, com documentos que comprovem a relação familiar.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
*Arthur Girão é integrante do programa de estágio entre o Grupo Jaime Câmara e Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Patrício Reis.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.