Upfront: Globo apresenta novidades da programação de 2024 para o mercado publicitário

Em todo o Brasil, já é possível ver, no Globoplay, o sinal da transmissão simultânea da TV Globo e de suas afiliadas. E o sinal da TV aberta no digital abre muitas portas para o mercado publicitário. Upfront: Globo apresenta novidades da programação de 2024 para o mercado publicitário
Em um evento na noite de quinta-feira (19), em São Paulo, a Globo apresentou para o mercado publicitário as novidades da programação de 2024. E são muitas novidades, com novos formatos exclusivos de publicidade.
Sophie Charlotte estará na releitura de um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira: “Renascer”.
“O elenco é primoroso e está todo mundo engajado em contar essa história com maestria, como tudo que a gente produz aqui na Globo”, diz a atriz.
Também tem novidade na programação de domingo.
“Porque o Domingão está ainda maior. Nosso encontro vai ser em dose dupla: antes do futebol e depois também”, conta o apresentador Luciano Huck.
Os grandes shows.
“Em 2024 a Globo continua tendo exclusividade na cobertura dos grandes festivais que acontecem no nosso país. Todos os grandes festivais”, pontua o apresentador Marcos Mion.
E um novo reality musical.
“Vai ter confinamento, vai ter convivência, prova… Assim, a gente tem uma cara de 24 horas no ar. Então, é para quem gosta de reality. Esse pessoal vai ficar muito feliz com o que a gente vai fazer”, afirma Boninho, diretor de Gênero Variedades e Realities.
O Brasil acompanha uma tendência mundial de crescimento da TV conectada – que são os aparelhos ligados à internet. Hoje, 60% das casas no país têm uma TV assim. Ao todo, só em 2023, os brasileiros já consumiram mais de 1,5 bilhão de horas na TV – um aumento de 41% em relação a 2022.
O diretor-presidente da Globo explicou o papel da TV conectada nesse cenário.
“A TV conectada tem tido um crescimento muito expressivo no Brasil e ela faz parte da nossa estratégia, da estratégia da Globo em torno do Globoplay, e tudo que a gente está desenvolvendo em relação ao futuro da TV aberta também. Então, assim, é algo que a gente vem acompanhando muito de perto e acompanhando essa evolução, essa inovação, como sempre a Globo ali buscando acompanhar e estar à frente do seu tempo”, diz Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo.
Em todo o Brasil, já é possível ver, de graça, no Globoplay o sinal da transmissão simultânea da TV Globo e de suas afiliadas. E o sinal da TV aberta no digital abre muitas portas para o mercado publicitário.
A Globo não para de desenvolver soluções inovadoras e exclusivas de publicidade digital no streaming. Inclusive para o público que gosta maratonar. A diretora de Negócios Integrados em Publicidade ressaltou a qualidade do conteúdo da Globo.
“Uma boa estratégia de comunicação passa não só por encontrar a audiência que as marcas precisam, o consumidor com o perfil que elas precisam, mas quando a mensagem das marcas vem contextualizada com um bom conteúdo, seja de entretenimento, jornalismo ou esporte, isso retorna muito mais”, afirma Manzar Feres.
Upfront 2024: Globo apresenta principais novidades da empresa e discute evolução da publicidade
No palco do Upfront, William Bonner, Renata Vasconcellos e Natuza Nery destacaram a importância e a credibilidade do jornalismo da Globo, que leva informação para 110 milhões de brasileiros por semana.
“Credibilidade ninguém impõe, credibilidade é uma coisa que a gente conquista. E isso exige do nosso jornalismo um compromisso absolutamente inabalável com a verdade, com a correção, com a sociedade brasileira, com a cidadania, com a democracia. É assim – e só assim – que se conquista a confiança de uma nação”, diz William Bonner.
“Esses compromissos estão nos nossos princípios editoriais, estão no nosso dia a dia, eles estão no nosso DNA”, acrescenta Renata Vasconcellos.
“Ainda tem G1, o site de notícias mais consumido do Brasil, com 58 milhões, eu vou repetir, 58 milhões de visitantes únicos nos últimos 13 meses. Sim, somos um time, somos todos o jornalismo da Globo”, afirma Natuza Nery.
O ano de 2024 também é de Olimpíada. “E depois de 100 anos, as Olimpíadas estão de volta a Paris”, diz Tadeu Schmidt. Serão 200 horas de transmissão na TV Globo; 24 horas em quatro canais no SporTV e 45 sinais no Globoplay. “A nossa cobertura vai ser magnifique”, brinca o apresentador.
E ainda tem novidade no carnaval , com muitas oportunidades para as marcas e toda a energia de Milton Cunha, Alex Escobar e Karine Alves, em São Paulo e no Rio.
“O samba está aqui dentro e, agora, a gente leva ele também para transmissão e para avenida”, diz Karine Alves.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.