Defesa de empresário que atropelou PMs em Arapiraca critica ordem de prisão: ‘Desproporcional’

defesa-de-empresario-que-atropelou-pms-em-arapiraca-critica-ordem-de-prisao:-‘desproporcional’


Casal de ciclistas pedalava na AL-220 quando foi atropelado por Edson Rocha, no dia 14. Prisão foi determinada na quinta-feira (19), mas motorista ainda não tinha sido preso até as 13h desta sexta. Cibelly e Gheymison foram atropelados no sábado quando pedalavam pela AL-220; Cibelly morreu
Reprodução
A determinação de prisão temporária do empresário Edson Lopes da Rocha, que atropelou um casal de ciclistas, ambos policiais militares, em Arapiraca no último sábado (14), ainda não foi cumprida. Em entrevista ao g1 nesta sexta-feira (20), o advogado do motorista disse que a decisão judicial é “desproporcional”.
“De certa forma, não esperávamos. Ele não tem intenção de se afugentar, apresentou-se à delegacia, então consideramos a determinação desproporcional. Acreditamos que não cabia, pois já foram coletados todos os elementos para elucidar o caso. Já foram colhidos depoimentos, a polícia já está com as imagens do acidente. Foi de grande desproporção”, disse o advogado Wesley Souza de Andrade.
A soldado Cibelly Barboza Soares e o seu noivo, Gheymison Nascimento Porto, foram atropelados quando pedalavam na AL-220. Cibelly morreu no Hospital do Agreste, onde Gheymison segue internado. Uma câmera registrou o acidente.
Embora a prisão temporária tenha sido decretada na quinta (19), ela ainda não tinha sido cumprida até as 13h desta sexta. De acordo com a defesa, uma reunião familiar marcada para esta tarde deve definir se o empresário vai se entregar espontaneamente.
“Ainda não recebemos o ofício da prisão, mas a família vai se reunir para decidir [se ele se apresenta antes]. Essa é uma decisão que só a família pode tomar. O que está sendo pensando nesse momento é a garantia da integridade física dele, já que a família está recebendo várias ameaças, inclusive de morte”, ponderou o advogado.
No início da semana, o motorista apresentou-se à polícia, foi ouvido e liberado porque ainda não havia ordem judicial para prendê-lo naquele momento. Rocha disse que não viu os ciclistas na pista e negou que tenha fugido sem prestar socorro. Disse ainda que não tinha consumido bebida alcoólica antes do acidente.
Acidente acontecei na AL-220 em Arapiraca
Reprodução
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.