Superintendência Regional do Trabalho vai apurar causas do acidente em construção que matou 4 trabalhadores

superintendencia-regional-do-trabalho-vai-apurar-causas-do-acidente-em-construcao-que-matou-4-trabalhadores


O prazo para concluir as investigações é de quatro meses. Polícia Civil também abriu inquérito. Reunião do superintendente regional do Trabalho, com representantes de trabalhadores e empresas da construção civil, em BH.
Fabiano Vilela – TV Globo
O superintendente regional do Trabalho, Carlos Calazans, anunciou, em uma reunião, nesta quinta-feira (19) com trabalhadores, empresários da construção civil e representantes do supermercado Verdemar, que dois auditores fiscais vão ser responsáveis por investigar as causas do acidente que matou quatro trabalhadores e feriu um, em Belo Horizonte.
Soterramento aconteceu em obra no Belvedere, em BH.
Reprodução/TV Globo
Segundo a Superintendência Regional do Trabalho, os trabalhadores da obra vão ser ouvidos, será feito um levantamento completo dos laudos e os aspectos do solo e as licenças vão ser averiguados. O prazo para a conclusão da fiscalização é de quatro meses.
“Nós queremos identificar as causas e os responsáveis pra que novos acidentes não aconteçam e só há uma forma de fazer isso: com averiguação, com investigação, com fiscalização”, explicou o superintendente regional do Trabalho, Carlos Calazans.
Relembre o caso
Trabalhadores ficaram soterrados na terça-feira (17) no bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, depois que um talude – encosta feita para conter a inclinação do terreno – trincar e ceder, segundo o Corpo de Bombeiros. Quatro pessoas morreram no local, uma ficou ferida e uma sexta pessoa conseguiu sair antes do desmoronamento.
Leia também
Trabalhadores morrem soterrados em construção de supermercado
‘Ele era trabalhador e camarada’, diz irmão de homem morto em desabamento de construção de supermercado
Mais de 600 mil acidentes de trabalho foram registrados no Brasil em 2022; Minas ocupa 2º lugar no ranking
A Polícia Civil também abriu um inquérito para apurar as circunstâncias e a causa do desmoronamento. As investigações já estão em andamento.
Confira os vídeos mais vistos no g1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.