Polícia investiga homem por tentativa de sequestro de menina de 11 anos, em Quatro Barras

policia-investiga-homem-por-tentativa-de-sequestro-de-menina-de-11-anos,-em-quatro-barras

Conforme polícia, criança contou que homem insistiu para ela entrar no carro dele, enquanto ela ia para escola. Homem chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto após fiança. g1 procura defesa do suspeito. Um homem de 50 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil (PC-PR) após ser acusado por uma criança de 11 anos de tentativa de sequestro.
Conforme a polícia, ele estava em um carro e pediu para criança entrar no veículo enquanto ela ia para aula. Um vídeo, conforme a polícia, mostra o momento que a vítima é abordada. A cena não tem som.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O caso aconteceu em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na quarta-feira (19). O chegou a ser preso em flagrante, mas pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado. Leia mais abaixo.
A RPC teve acesso ao Boletim de Ocorrência, feito com base no relato de dois guardas municipais que atenderam o caso.
À polícia, os agentes contaram que a vítima relatou ter sido abordada pelo homem após sair de casa. O suspeito, segundo a criança, estava estacionado na frente da residência. Veja detalhes abaixo.
Os agentes contaram que souberam da ocorrência por um grupo no WhatsApp e, quando chegaram ao local, encontraram o pai da criança e o tio dela em contato com o suspeito.
O homem foi ouvido e detido sem apresentar resistência, conforme os guardas. Os agentes mencionaram ao delegado que, inicialmente, o homem explicou que não sabia do que a criança estava falando, mas que estava à disposição para colaborar.
O g1 procura contato com a defesa do suspeito.
Em nota, a Polícia Civil disse que a continua realizando diligências sobre o caso, e destacou que indivíduo não possui passagens policiais.
A polícia não explicou, até a publicação desta reportagem, porque o homem foi detido em flagrante.
*Reportagem em atualização.
O relato da criança, de acordo com os guardas
De acordo com o relato dos guardas, a criança disse para família que o homem estava parado próximo à casa dela, com o carro desligado.
A menina contou que depois de passar por ele, o homem ligou o carro e a abordou, pedindo para que ela entrasse no veículo. Ela contou que recusou, mas o homem insistiu. Em seguida, conforme o relato da criança repassado pelos guardas, o homem avançou o carro e ameaçou pegá-la.
Os agentes explicaram que a jovem fugiu e pediu ajuda em um supermercado. Quando tudo aconteceu, de acordo com o boletim, a criança estava indo para a escola.
De acordo com o delegado de Quatro Barras, Tiago Wladika, que vai assumir o caso, a polícia analisa as imagens em que o carro do suspeito aparece.
“Não é muito nítido a imagem dele. Nós vamos tenta melhorar essa imagem no trâmite do inquérito policial. E ele tenta puxar uma pessoa pra dentro, que afirmam ser a menina. Então nós vamos analisar melhor essas imagens, pegar de uma forma mais nítida para ver o que realmente aconteceu.”
Conforme a apuração dos agentes, a criança e o suspeito não se conheciam.
Suspeito tinha bebido, segundo guarda
Antes de levar o homem para a delegacia, a Guarda Municipal fez buscas no veículo dele.
Cinco latas de cerveja foram encontradas no carro, por isso, os agentes fizeram teste bafômetro, que indicou 0,09 mg/l de álcool.
À polícia, os guardas falaram que encontraram um equipamento parecido com uma balaclava, que eles não souberam precisar o uso.
VÍDEO: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Paraná.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.