Motorista de aplicativo é feito refém por homem armado, na Zona Sul de Macapá 


Caso aconteceu neste sábado (2) durante uma abordagem do Grupo Tático Aéreo (GTA). Duas pessoas foram presas e ninguém ficou ferido.  Ocorrência foi registrada neste sábado (2)
GTA/Divulgação
Um motorista de aplicativo foi feito refém por um homem armado na tarde deste sábado (2), na Zona Sul de Macapá. A ação aconteceu durante uma abordagem do Grupo Tático Aéreo (GTA) ao veículo onde o acusado de 19 anos era passageiro, e foi preso.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Durante a ação, um jovem de 20 também foi detido, além da apressão de duas armas de fogo, munições, drogas e valores em dinheiro. Ninguém ficou ferido. 
Uma das armas, as drogas e o dinheiro foram encontrados no interior do veículo durante as buscas, disse a polícia.
Material foi apresentado no Ciosp do Pacoval
GTA/Divulgação
Segundo o GTA, o motorista não tem ligação com a dupla. Ele estaria apenas realizando uma corrida solicitada por meio do aplicativo. 
De acordo com o capitão Muller Bryan, do GTA, os policiais abordaram o carro após saírem de um posto de gasolina próximo a uma rotatória da Rodovia Josmar Chave Pinto com a rua Hildemar Maia. 
“Nossa equipe estava saindo de um posto da rodovia quando quase esbarrou com esse carro. Nós tentamos nos aproximar do veículo para fazer a orientação do motorista […] quando ele abaixou o vidro do carro nós percebemos um passageiro no banco de trás que imediatamente desceu com as mãos na cabeça. A equipe desembarcou da viatura e tentou conversar com o motorista, quando foi surpreendida por um segundo passageiro armado que fez o condutor refém”, detalhou o capitão. 
Ainda segundo o capitão, após o processo de negociação o homem se rendeu e foi preso. Contra ele há vários boletins de ocorrências, incluindo uma acusação de homicídio. Além da suspeita de pertencer a um grupo criminoso do Amapá. 
A dupla e o material apreendido foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval, na Zona Norte de Macapá.
A ação deste sábado faz parte da operação Protetor. 
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.