Bandidos assaltam ônibus, fazem moradoras reféns e trocam tiros com a PM na Avenida Brasil


Criminosos desceram do ônibus atirando quando policiais militares pediram que o ônibus parasse. Polícia Militar monta cerco tático para prender dupla que assaltou ônibus na Avenida Brasil.
Dois suspeitos ficaram feridos em um confronto com policiais militares do 22º BPM (Maré) na tarde desta quarta-feira (30) na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, os homens tinham acabado de assaltar um ônibus.
Na tentativa de fuga, os bandidos invadiram uma casa e fizeram duas moradoras reféns na localidade conhecida como Chaparral, em Ramos.
Segundo a PM, a dupla roubou passageiros de um ônibus da Viação 1001 (linha Galeão X Charitas) na Avenida Brasil, na altura do Viaduto Brigadeiro Trompowsky. Mais de 20 celulares foram recuperados.
De acordo com a Polícia Militar, agentes que faziam policiamento da via identificaram movimentação suspeita dentro do ônibus e deram ordem de parada ao coletivo. Ao descerem do ônibus, os criminosos atiraram contra o policiais, que reagiram.
Um suspeito foi baleado na barriga e o outro no ombro. Eles foram levados para o Hospital Federal de Bonsucesso e os dois têm quadro de saúde grave.
Pelo menos 21 celulares foram recuperados com dupla que assaltou ônibus na Avenida Brasil nesta quarta-feira (30)
Reprodução
Um deles foi identificado como Yago Jesus Duarte, de 23 anos, que tem uma anotação criminal por furto. O outro, de 21 anos, estava usando tornozeleira eletrônica.
Segundo as primeiras informações da Polícia Civil, um dos criminosos é de uma comunidade do bairro do Sampaio e o outro de Benfica.
A suspeita é de que os criminosos tenham praticado outros crimes na manhã desta quarta-feira (30), já que o número de celulares é superior ao número de passageiros que estavam no ônibus da Viação 1001.
Durante a ação policial, duas armas e uma réplica de pistola foram apreendidos. Pelo menos 21 celulares foram recuperados.
A ocorrência está em andamento, o caso foi registrado na 21ªDP (Bonsucesso).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.