Acusado de integrar esquema de fraude eletrônica em penitenciária do Amapá é preso


Prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (30) na casa do homem de 37 anos. Segundo a polícia, ele era responsável por adquirir os chips telefônicos do grupo.  Homem de 37 anos é preso em Macapá
Um homem de 37 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (30) acusado de integrar uma organização criminosa que praticava o crime de fraude eletrônica dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Prisão aconteceu na casa do homem, em Macapá.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com o delegado Nícolas Bastos, da Delegacia de Repressão à Fraude Eletrônica (DRFE), o investigado era responsável por adquirir chips telefônicos, que eram registrados com nomes e CPFs falsos. Dessa forma, presos de dentro do Iapen aplicavam golpes pela internet. 
As investigações apontaram que esses golpes eram feitos por meio de anúncios falsos de venda de produtos. Segundo a polícia, após as vítimas realizarem o pagamento, nunca recebiam os itens prometidos.
A polícia informou que, além de ajudar no esquema de fraude, o suspeito também atuava como motorista particular para o chefe da organização criminosa. Ele realizava corridas por valores até cinco vezes superiores ao preço de mercado, num aplicativo de transporte.
Ainda segundo a polícia, durante o interrogatório, ele confessou a participação no esquema e deu detalhes sobre como recebia instruções do líder da organização.
O homem deve ser encaminhado à audiência de custódia.
Acusado de integrar esquema de fraude eletrônica no Amapá
Polícia Civil/Divulgação
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.