Menor é apreendido suspeito de envolvimento no assassinato de três adolescentes em Sooretama, no ES

Jovem tem 15 anos e tá possuía mandado de internação por vários crimes. Polícia agora vai encaminhar inquérito para a Justiça sobre a morte dos três jovens que foram assassinados em agosto deste ano. Jovens desaparecidos em Sooretama, ES.
Reprodução/TV Gazeta
Um jovem de 15 anos foi apreendido pela polícia com suspeita de envolvimento na morte de três adolescentes em Sooretama, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, o suspeito seria um dos autores do crime e já tinha mandado de internação expedido pela justiça.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O adolescente foi apreendido em Sooretama, no bairro Sayonara, onde os jovens assassinados moravam. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito tem mandado de internação por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo em via pública.
A polícia informou ainda que durante o interrogatório o suspeito negou a participação no crime, mas que existem provas que confirmam a atuação dele no assassinato de Kauã Loureiro, Carlos Henrique Trajanos, ambos de 15 anos, e Wellington Gomes, 14 anos.
Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Após essa ação da polícia, agora a investigação sobre o caso deve ser finalizada e o inquérito será encaminhado para a justiça.
Alguns autores do crime já foram presos. Um deles é Marcos Vinicius Coutinho de Carvalho, conhecido como “Caíque”, de 20 anos foi preso no dia 1º de setembro. Ele é apontado como chefe do tráfico de drogas do bairro Areal, onde houve o tiroteio antes do desaparecimento dos meninos.
LEIA TAMBÉM:
Amigos e sem envolvimento com o tráfico: quem eram os 3 adolescentes mortos
No final de setembro, outro suspeito no envolvimento da morte dos jovens foi encontrado morto em Nova Venécia.
Adailton de Oliveira Santos, conhecido como “Piranha”, de 32 anos, foi morto com vários tiros. Segundo a polícia, Adailton participou do sequestro dos adolescentes e foi um dos executores.
Relembre o caso
Polícia encontra corpos em Sooretama, no ES
Alice Sousa
Kauã Loureiro, Carlos Henrique Trajanos, ambos de 15 anos, e Wellington Gomes, 14 anos, desapareceram no dia 18 de agosto, após um tiroteio no bairro Areal. Os jovens tinham ido para a rua de bicicleta para ver o que tinha acontecido no local do crime e depois não foram mais vistos.
O desaparecimento dos meninos, que não tinham antecedentes criminais, mobilizou amigos e familiares nas buscas, além das forças de Segurança do Espírito Santo.
Moradores disseram que na região existe uma guerra entre traficantes da Baixada e Areal, mas garantiram que nenhum dos adolescentes tem envolvimento com o tráfico e nem são usuários de drogas. A Polícia Civil confirmou que os três jovens não tinham passagens pela polícia.
Pais falam sobre angústia em meio a desaparecimento dos filhos adolescentes no ES
Uma sala de situação foi montada na prefeitura do município e a Polícia Civil utilizou drones e cães farejadores atrás de pistas.
Durante a espera por respostas sobre o paradeiro dos adolescentes, familiares disseram que caíram em um golpe aplicado por estelionatários, que tentaram passar informações falsas em troca de dinheiro.
A Polícia suspendeu as buscas no dia 27 de agosto e o trabalho investigativo continuou na Delegacia de Polícia de Sooretama, que conta com o apoio da Superintendência de Polícia Regional Norte, da Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Linhares.
Os corpos dos três jovens foram encontrados pelas forças de Segurança do Estado 14 dias depois do desparecimento, no dia 1º de setembro, enterrados no meio de uma plantação.
O secretário de Segurança Pública, Alexandre Ramalho, disse que a motivação do crime foi a briga no tráfico na região.
“Esses jovens vão, por curiosidade, segundo a família, até o bairro Areal, para verificar uma situação que eles ouviram dizer que uma pessoa tinha sido baleado. Lá, aquela pessoa que morreu seria da Baixada (onde os adolescentes moravam). Então, quando eles souberam que aqueles três jovens pertenciam à Baixada, eles fizeram a apreensão deles e uma série de crueldade, que não vamos relatar em respeito à família”, disse.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.