Santos cria unidade de gerenciamento para acompanhar obras do Parque Valongo; entenda

Segundo a prefeitura, trata-se do “primeiro passo” para a organização do novo complexo. Obras do Parque Valongo começaram em setembro em Santos
Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, criou uma unidade de gerenciamento para o Parque Valongo, projeto que promete transformar áreas de antigos armazéns portuários em um espaço de lazer e convivência, além de atividades culturais e esportivas. O objetivo é tratar de assuntos administrativos e acompanhar as obras.
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A unidade de gerenciamento foi estabelecida no Decreto Municipal n° 10.191. Segundo a prefeitura, este é o “primeiro passo” para os processos de organização do Parque Valongo.
O responsável pela unidade será o secretário adjunto de Infraestrutura e Edificações da cidade, Luiz Felipe Tonelli Távora. Em nota, o município informou que as funções desempenhadas por ele terão apoio das outras secretarias da cidade. “O gestor será o elo entre o prefeito e toda a administração municipal envolvida no programa”, alegou a prefeitura.
De acordo com o decreto, o responsável pela unidade não será remunerado, mas deverá informar o desempenho dos projetos ao prefeito e às autoridades competentes. Além disso, compete a ele gerenciar a discussão dos projetos, o controle dos documentos e manter o cadastro das ações para interação com órgãos fiscalizadores.
Os processos administrativos relacionados ao programa Parque Valongo terão prioridade na tramitação em todos os órgãos e entidades do município, ainda de acordo com a prefeitura.
Parque Valongo
A primeira fase das obras começou em setembro e está a cargo da Cofco Internacional, por meio de um Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias (Trimmc) assinado pela empresa, pela prefeitura e pela Autoridade Portuária de Santos (APS).
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.