Vereador é denunciado pelo MP por segurar servidora pelo pescoço durante evento político em Goiânia

Segundo o MP, um relatório médico indicou que ela teve escoriações e vermelhidão no local. Caso aconteceu no dia 10 de fevereiro deste ano. Vereador Sargento Novandir exibe arma durante discussão sobre IPTU na Câmara de Goiânia, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
O vereador Sargento Novandir foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por segurar uma servidora pelo pescoço durante um evento político em Goiânia. Segundo o MP, um relatório médico indicou que ela teve escoriações e vermelhidão no local.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O g1 entrou em contato com o denunciado, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Segundo o documento do MP, o caso aconteceu no dia 10 de fevereiro deste ano, por volta das 11h, na Rua CP 23, no Residencial Antônio Carlos Pires.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Jovem denuncia que foi agredido por vereador de Goiânia
Vereador diz que colega precisava apanhar de cinto no lombo durante sessão da Câmara de Goiânia
Vereadores são indiciados por racismo após fazerem comentários homofóbicos em sessão na Câmara de Goiânia
Conforme o MP, Novandir Rodrigues da Silva ofendeu a integridade corporal da mulher, causando lesões corporais que foram constadas em um relatório médico.
O evento foi realizado era um mutirão político de visitas pelo Prefeito Municipal de Goiânia, onde a servidora trabalhava como assessora política de um outro vereador.
Conforme o documento, em um momento do evento, a servidora estava entre Novandir e um outro vereador e em meio ao alvoroço, o denunciado avançou na direção dela e a segurou rapidamente pelo pescoço para liberar a passagem entre os vereadores. Segundo um relatório médico, ela teve escoriações e vermelhidão.
Novandir foi denunciado, intimado e citado para comparecer em audiência de instrução e julgamento trazendo consigo suas testemunhas ou apresentar requerimento para intimação, no mínimo cinco dias antes da data da audiência, oportunidade em que poderá responder à acusação, por intermédio de seu advogado, e ainda, requer a notificação da vítima e testemunhas, e, ao final, após o recebimento da denúncia, a ação penal deve prosseguir até sua condenação.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás
Participe da comunidade do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.