Paciente usa cadeiras de posto de saúde para quebrar vidros e depredar unidade em SC; VÍDEO

Segundo a PM, homem alegou que não teria sido atendido. Prefeitura de Navegantes diz que homem é paciente regular na UBS e que não foi recusado qualquer tipo de assistência. Homem depreda posto de saúde com cadeiras da recepção em SC
Um homem depredou um posto de saúde em Navegantes, cidade no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta terça-feira (3). Ele foi filmado usando uma fileira de cadeiras da recepção para quebrar os vidros da unidade (assista acima).
O vídeo mostra que o homem quebra os painéis ainda de dentro da unidade. Em seguida, segue com os golpes do lado de fora do posto de saúde. Ele depreda o posto sem ser contido.
Segundo a Polícia Militar, acionada para a ocorrência na região central do município, o homem de 42 anos alegou que está doente e que não teria sido atendido para uma consulta médica. O g1 SC não o localizou, assim como a sua defesa.
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp.
Segundo a PM, depredação aconteceu em UBS no centro de Navegantes
Redes socias/ Reprodução
A PM informou ainda que o suspeito foi encaminhado para a delegacia. O g1 também questionou a Polícia Civil se ele foi preso, mas não teve retorno até a última atualização do texto.
A prefeitura, por meio de assessoria, informou que o homem é paciente regular da Unidade Básica de Saúde (UBS) e aguardava ser chamado, não tendo sido recusado qualquer tipo de atendimento. Também disse que o ele foi consultado na noite anterior, no mesmo local.
Segundo o município, o homem rompeu painéis que compõem a janela e a porta de entrada do local, “causando danos à estrutura física e potencialmente apresentando risco à segurança das pessoas e ao funcionamento das instalações de saúde”.
Apesar disso, de acordo com a nota, o posto continuou atendendo pacientes normalmente ao longo desta terça-feira, após reparos paliativos. Os prejuízos, segundo a prefeitura, ultrapassam R$ 13,7 mil.
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.