‘Vamos acionar nossa Guarda Municipal’, diz prefeito sobre venda ilegal de pulseiras do ‘Sou Manaus 2023’

Prefeito não explicou como vai impedir o uso ilegal das pulseiras durante o evento. Pulseiras do “Sou Manais 2023” são comercializadas na internet.
Reprodução
O prefeito de Manaus, David Almeida, disse, nesta quinta-feira (31), que vai acionar a Guarda Municipal para impedir a venda ilegal de pulseiras do “Sou Manaus 2023”. Na quarta-feira (30), o g1 noticiou que mesmo com a venda proibida, pulseiras do festival estão sendo anunciadas na internet.
As pulseiras gratuitas estão sendo adquiridas em pontos de troca, onde os inscritos entregam 30 garrafas PETs ou quilo de alimento não perecível. Esses ingressos dão direto a um dos dois palcos principais do evento, nos dias 5 e 6 de setembro.
No entanto, logo após o início da troca, anúncios feitos na internet oferecem pulseiras com preços que variam de R$ 50 a R$ 200, principalmente para o show do DJ David Guetta, que acontece no dia 5 de setembro.
Também há ofertas para a apresentação do cantor Zeca Pagodinho, que faz show no dia 6.
Nesta quinta-feira, David Almeida afirmou que a venda das pulseiras é crime.
“O cambismo é crime e nós já acionamos a nossa inteligência e já encontramos algumas pessoas. Vamos acionar a nossa Guarda Municipal, a nossa Casa Militar, e vamos encaminhar aqueles que nós pegarmos para a delegacia. O evento é grátis. A venda de pulseira é crime e quem está comprando está cometendo crime. Então, não comprem essas pulseiras porque estarão cometendo crime”, disse.
O prefeito não explicou como vai impedir o uso ilegal das pulseiras durante o evento.
O g1 perguntou se o reconhecimento facial, anunciado pela prefeitura na semana passada, vai ser usado para identificar as pessoas pela inscrição feita no site do “Sou Manaus 2023”. O prefeito afirmou que a ferramenta será usada apenas para controlar o acesso, e vai abranger todos os públicos.
“Não é bem assim. A gente tem lá um QR-Code e o controle de acesso. Não posso te adiantar o que eu tenho se não eu entrego para os delinquentes. Mas todos que vão entrar, nós vamos ter o reconhecimento facial e nós vamos ter o controle de acesso de quantas pessoas estão em cada local”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.