Suspeita de participação em roubo contra guarda civil aposentado é presa em operação da Polícia Civil

suspeita-de-participacao-em-roubo-contra-guarda-civil-aposentado-e-presa-em-operacao-da-policia-civil

suspeita-de-participacao-em-roubo-contra-guarda-civil-aposentado-e-presa-em-operacao-da-policia-civil


Crime ocorreu em março deste ano, em Piedade (SP), depois que dois homens invadiram a casa da vítima e a amarraram e levaram aparelhos eletrônicos, celulares e uma pistola. Polícia Civil prende suspeitos de roubar Guarda Civil Municipal em Piedade
Reprodução
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (12), a mulher suspeita de participar do roubo contra um guarda municipal aposentado. O crime ocorreu em Piedade (SP) e a prisão aconteceu durante a ‘Operação Canticum’.
O crime foi em março deste ano, depois que dois homens invadiram a casa do gcm e, armados com revólveres, o amarraram e levaram aparelhos eletrônicos, celulares e uma pistola calibre 9 mm.
Antes de fugir com o carro da vítima, os suspeitos a agrediram com extrema violência. O veículo foi encontrado no dia seguinte no Jardim Tatiana, em Sorocaba (SP).
Durante os trabalhos, os policiais civis chegaram até uma mulher, moradora de Sorocaba e namorada de um suspeito que, ao lado de um comparsa, teria praticado o crime. Foi apurado ainda que os homens são moradores de Votorantim e possuem condenações por roubo.
Dessa forma, a autoridade policial representou pela prisão temporária do trio e mandados de busca e apreensão em locais suspeitos de serem utilizados pelos suspeitos. Cerca de 35 policiais civis, em 11 viaturas, participaram da operação.
Durante a ação, que deu cumprimento aos mandados, a mulher foi presa. Seu namorado, que estava na casa, ao perceber a chegada dos policiais civis, conseguiu fugir. Uma terceira pessoa, que estava no local e constava como procurada pela Justiça por descumprimento de medida protetiva de urgência, também foi presa.
Os presos foram encaminhados para audiência de custódia e posteriormente transferidos para unidades prisionais da região, onde encontram-se à disposição do Poder Judiciário.
O trabalho da Polícia Civil prossegue, no sentido de capturar os outros dois envolvidos com o crime.
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí

Adicionar aos favoritos o Link permanente.