Caso Thiago Brennand: audiência e julgamento de denúncia por estupro de estudante de medicina ocorre nesta terça

Juiz Marcus Alexandre Manhães Bastos, da 30ª Vara Criminal, vai ouvir a vítima e três testemunhas de acusação. Só depois serão ouvidas as testemunhas de defesa e, por último, o réu será interrogado. Miss acusou Brennand de estupro
Reprodução
A Justiça realiza nesta terça-feira (8) audiência de instrução e julgamento contra o empresário Thiago Brennand referente à denúncia feita pela estudante de medicina e miss Stephanie Cohen por estupro, constrangimento ilegal e gravação de cena sexual.
Brennand, que foi extraditado dos Emirados Árabes e é réu em 9 processos, está preso desde abril em um Centro de Detenção Provisória de São Paulo. Ele vai participar da audiência online.
A audiência e julgamento começa às 15h15 no Fórum da Barra Funda. O juiz Marcus Alexandre Manhães Bastos, da 30ª Vara Criminal, vai ouvir a vítima e três testemunhas de acusação. Só depois serão ouvidas as testemunhas de defesa e, por último, o réu será interrogado.
Stepanie denunciou Brennand de tê-la dopado e estuprado no hotel em que ele estava morando na capital paulista em 2021.
A reportagem da TV Globo tentou contato com o advogado de defesa de Brennand, mas não obteve retorno.
Thiago Brennand: Veja acusações contra empresário
‘Completamente desorientada’
Stefanie Cohen, de 30 anos, é estudante de medicina e contou, em entrevista ao Fantástico, que conheceu o empresário num restaurante em São Paulo. Ela tinha acabado de ganhar um concurso de miss e estava comemorando com as amigas.
“Ele me encontrou no Instagram depois de uns dois dias. Começou a falar comigo o dia inteiro, falava que foi educado na Inglaterra. Tudo no Thiago parecia um lorde, e aí ele me chamou para jantar. No fim de jantar, ele pediu duas caipirinhas de caju, e eu me lembro de ter ficado muito tonta. Aí, fui em direção ao banheiro”.
“Fiquei completamente desorientada, com ânsia de vômito. Acredito que fui uma das vítimas do “boa noite, Cinderela”. Eu não tinha controle das minhas pernas, não consegui andar, e ele viu que eu não conseguia andar”.
Ao explicar como foram os momentos que passou com Thiago, Stefanie contou detalhes de como foi violentada.
“Ele foi até mim, me acolheu. “Não, vem aqui, vem aqui.” E ele me levou embora para um lugar que até então eu não conhecia. Um hotel. E aí foi a pior noite da minha vida porque ele me estuprou. Ele forçou a relação anal. Sempre sem preservativo, sem nenhum tipo de preocupação com o que aquilo poderia fazer comigo”.
“A parte que eu mais me lembro foi eu pedindo “não” muitas vezes. Eu falava “não, por favor, não. Eu nunca fiz isso. Por favor, não faz isso comigo”, e ele ficava “você é a minha namorada”. E forçando, forçando. Ele tirou minhas forças, minha dignidade. Tudo naquele momento”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.