Homem que matou frentista a tiros é condenado a sete anos de prisão em Araçatuba

homem-que-matou-frentista-a-tiros-e-condenado-a-sete-anos-de-prisao-em-aracatuba

Caso aconteceu no dia 6 de novembro de 2016, mas o Tribunal do Júri ocorreu na quarta-feira (10). A Justiça condenou a sete anos de prisão o homem que matou um frentista a tiros, no Jardim Atlântico, em Araçatuba (SP). O caso ocorreu em novembro de 2016, mas o Tribunal do Júri ocorreu na quarta-feira (10).
Segundo apurado pelo g1, Nilton dos Santos Mota foi condenado por homicídio simples. O juiz Henrique de Castilho Jacinto concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade. A promotoria não vai recorrer à condenação.
O g1 teve acesso à denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), que foi aceita pela Justiça no dia 10 de dezembro de 2018. No documento consta que Nilton matou Reginaldo de Oliveira Cordeiro com ao menos sete tiros.
No dia do crime, a vítima estava em um bar quando foi atingida pelos disparos nas costas, clavícula e coxa direita. A Polícia Militar foi acionada e, no local, encontrou a vítima caída no chão. Reginaldo foi socorrido para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Depois do crime, o investigado fugiu. No dia 7 de maio de 2017, ele foi preso em flagrante por lesão corporal e posse irregular de arma de fogo. Um revólver foi apreendido.
Em depoimento, o réu negou o crime e disse ao juiz que estava em um churrasco quando ficou sabendo que Reginaldo tinha morrido. Contudo, conforme a Justiça, laudos periciais concluíram que Nilton atirou e matou a vítima. A motivação do crime não foi esclarecida.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.