Seis são presos em operação contra grupo investigado por assassinatos e confronto com policiais no RS

Vinte e cinco mandados de busca e apreensão são cumpridos em Porto Alegre e municípios da Região Metropolitana. Celulares, armas, munição e caderno que seria utilizado para contabilidade do crime foram apreendidos. Ordens judiciais são cumpridas em quatro cidades do RS
Divulgação/Polícia Civil
Seis pessoas foram presas, na manhã desta quarta-feira (2), em uma operação da Polícia Civil e Brigada Militar (BM) que investiga um grupo suspeito de envolvimento com assassinatos e confronto com policiais, ocorrido no mês passado em Porto Alegre.
Vinte e cinco mandados de busca e apreensão são cumpridos em Porto Alegre, Alvorada, Nova Santa Rita e Estância Velha. De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos celulares, armas, munição e um caderno que seria utilizado para registrar a contabilidade do crime.
Em julho, durante buscas aos suspeitos, um criminoso entrou em confronto com policiais civis no bairro Rubem Berta, na Zona Norte da Capital. Ele foi baleado e fugiu para dentro de um mercado da região. O homem morreu após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nenhum policial civil ficou ferido na ação.
“A tentativa de homicídio de policiais, os quais estão a serviço da lei e da sociedade, é um ato gravíssimo realizado pelo crime organizado”, afirma o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Mario Souza.
Os presos serão encaminhados para o sistema prisional.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.