Réplica de carabina feita com impressora 3D apreendida em SC não funciona, diz polícia

Arma, que era de plástico, foi analisada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). Caso aconteceu em maio deste ano em Tijucas, na Grande Florianópolis. Arma feita de impressora 3D apreendida em SC é ineficaz
Polícia Civil/Divulgação
A réplica de uma carabina de calibre 9 milímetros feita com impressora 3D, e que foi apreendida em maio deste ano na cidade de Tijucas, na Grande Florianópolis, se mostrou se ineficaz. A informação foi divulgada pela Polícia Civil no sábado (22), após o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) atestar que o equipamento não funciona.
A apreensão da carabina, que era de plástico, aconteceu durante uma ação da Polícia Militar em 30 de maio, depois que agentes fizeram uma abordagem em uma assistência técnica para celulares. O homem que trabalhava no local foi flagrado com quatro munições calibre 38.
Durante o depoimento, segundo a PM, o investigado afirmou que usava uma impressora para reproduzir réplicas de armas de fogo. Na casa dele os policiais encontraram a arma e a impressora.
Homem flagrado com réplica de carabina feita com impressora 3D é investigado
Arma feita por impressora 3D é apreendida em SC
Polícia Militar/Divulgação
O homem foi levado à delegacia de Itapema, na mesma região, prestou depoimento e foi autuado por porte ilegal de munição, já que não havia informações sobre a eficácia da arma, segundo a Polícia Civil. Ele pagou fiança e foi liberado. O caso já foi encaminhado para a Justiça.
“A arma de fogo em questão foi submetida a testes de eficiência e mostrou-se ineficaz para o fim a que se destinava”, informou a Polícia Civil.
Fabricação de armas em impressoras 3D por extremistas de direita preocupa polícia europeia
Arma era feita de plástico segundo a Polícia Civil
Polícia Militar/Divulgação
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.