Linhas de ônibus voltam ao itinerário normal a partir deste domingo no Perpétuo, em Teresópolis

Por segurança, os ônibus estavam parando na rodoviária da cidade. A Viação Dedo de Deus anunciou a retomada do itinerário normal das 15 linhas afetadas depois que um homem foi baleado durante ação da Polícia Civil no bairro Perpétuo, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, na última quinta-feira (20).
De acordo com a empresa, o retorno será feito de forma gradual, a partir da tarde deste domingo (23). Na segunda-feira (24), a operação estará completamente normalizada já nas primeiras horas da manhã.
A mudança, que afeta a rotina de quatro mil pessoas, ocorre desde as 17h da última quinta-feira (20). A Viação Dedo de Deus disse que lamenta profundamente o transtorno causado à população nesse período, mas “reafirma o compromisso com a segurança das operações e a necessidade das medidas tomadas para garantir a integridade dos passageiros e motoristas”.
Na manhã desta sexta-feira (21), em nota, a Polícia Civil disse que o disparo ocorreu depois do homem, que é foragido da Justiça e acusado de tráfico de drogas, resistir a um cumprimento de mandado de prisão e entrar em luta corporal com a polícia.
“Ele foi encaminhado para um hospital da região pelos próprios agentes (…) Os policiais envolvidos na ação também ficaram feridos e foram atendidos no hospital”, disse a Polícia Civil em nota.
O homem não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no Hospital das Clínicas de Teresópolis na última sexta.
Linhas que foram afetadas:
02A – Pimental x Fonte Santa
02C – Morro do Perpétuo x Vila Muqui
11A – Alto x Quinta Lebrão
17A – Alto x Tijuca
20A – Fazenda Ermitage x Beira Linha
29A – Beira Linha x Fazenda Ermitage
40A – Alto x Fonte Santa
44A – Bairro Funcionários x Castelinho
P01A – Rosário x Campo Grande
P03A – Perpétuo x Caleme
P04A – Perpétuo x Caleme
P06A – Perpétuo x Granja Florestal
P07A – Perpétuo x Granja Florestal
P11A – Rosário x Campo Grande
08A – Morro do Tiro x Quebra Frascos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.