Efeito Barbie: empresários surfam na onda do filme e apostam em produtos cor-de-rosa

Roupas, esmaltes, drinks e até pintura em pets. Comerciantes de Volta Redonda e Resende esbanjam criatividade e usam estética da boneca mais famosa do mundo para atrair clientes. Filme da Barbie estreou nesta quinta-feira no Brasil. Com o lançamento do filme da Barbie no Brasil nesta quinta-feira (20), comerciantes de Volta Redonda e Resende (RJ) aderiram a estética da boneca mais famosa do mundo e encheram as lojas com produtos cor-de-rosa.
Roupas, esmaltes, drinks e até pintura em pets. Empresários esbanjaram criatividade surfando na “onda rosa” e aproveitaram um dos principais assuntos nas redes sociais do momento para atrair clientes.
A consultora de imagem Cris Azevedo, de Resende, propôs nesta semana criar um “look” rosa diferente por dia até a estreia do filme. As fotos repercutiram nas redes sociais e a influenciadora ficou satisfeita com o resultado.
“A decisão de fazer a semana toda com looks rosas veio por conta do lançamento do filme, mas quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu tenho uma ligação muito pessoal com essa cor”, contou Cris.
Influenciadora escolhe rosa para todas as roupas na semana do lançamento do filme Barbie
Arquivo pessoal/Cris Azevedo
Cris também atribuiu esse uso reforçado do rosa à construção de sua imagem pessoal, já que a cor a acompanha desde a infância por causa da boneca.
“É uma cor que gosto muito, me identifico muito desde criança porque sempre amei a Barbie, sempre fui muito fanática pela boneca, então não é à toa que é minha cor favorita. Agora mais adulta, eu aprendi a usá-la dentro da minha profissão e principalmente dentro da mensagem que eu quero passar no meu look”, concluiu.
Em Volta Redonda, um bar voltado para o público feminino aproveitou o “hype” do filme para lançar um drink com a temática da Barbie. E tem sido um dos mais pedidos pelas clientes nesta semana.
“A gente esperou lançar o filme para divulgar os drinks. Por ser um bar voltado para o público feminino, aí juntou isso, a questão do rosa, o drink da Barbie. Movimentou muito a nossa semana por causa do filme”, Leandro Guedes, proprietário do estabelecimento.
Drink da Barbie em bar de Volta Redonda
Arquivo pessoal
O cinema de Resende teve ingressos esgotados nas primeiras sessões do filme e fãs têm encontrado dificuldade para adquirir as entradas. Pensando nisso, uma comerciante de roupas decidiu sortear para os seguidores da loja no Instagram um par de tickets nesta quinta-feira, às 21h.
“A ideia de sortear o ingresso para o filme partiu da vontade de participar do momento, fazer o marketing não só para conseguir venda, já que é um filme que traz memórias da infância de várias pessoas. Nós separamos as poltronas juntas para que a gente compartilhe essa estreia com a cliente que ganhar o sorteio”, explicou a empresária Júlia Borges.
A lojista também disse que reforçou o pedido de peças rosas especialmente para o mês do lançamento do filme. Segundo ela, a procura de clientes por roupas cor-de-rosa têm aumentado.
“Fizemos uma compra especial de peças rosas para o lançamento e nós já observamos um grande aumento na procura pelas peças pinks”, contou Júlia.
Vendas de peças rosas aumentam antes da estréia do filme Barbie
Reprodução/TV Rio Sul
Nem mesmo os bichinhos escaparam do universo da Barbie. Já imaginou ver um cachorro passeando na rua com o rabo pintado de rosa? É possível que alguém flagre essa cena nas redondezas do pet shop Mimo’s Pet, em Resende.
Para entrar na brincadeira, basta o cliente levar o seu animal de estimação para tomar banho que ganhará gratuitamente a pintura, feita com uma tinta especializada e lavável.
“A promoção foi realizada para dar uma movimentação no banho e tosa, uma interação com os clientes. Tem clientes que gostam de novidades, então, nada mais justo que lançar essa promoção, pintando o rabo do pet de rosa”, afirmou Ursula, proprietária da loja.
Na onda da Barbie, pet shop de Resende pinta rabo de pets de rosa
Reprodução/Redes sociais
O setor de beleza também está envolvido com a repercussão do lançamento do filme. Apenas nesta semana, a nail designer Mariana Massad já pintou mais de 20 unhas com a cor rosa.
Segundo a profissional, a procura pelo rosa aumentou 60% nos últimos dias e ela precisou fazer compras de esmaltes com o tom para atender a grande demanda.
“Aumentou bastante a procura pelo rosa, tanto o claro como o pink. Além do rosa, o glitter e os brilhos também têm sido muito procurados. E um fato curioso, é que a procura desse tipo de unha veio mais entre as meninas entre 20 e 30 anos”, disse Mariana.
Unhas rosas viram ‘febre’ por causa do lançamento do filme
Arquivo pessoal/Mariana Massad
Texto sob revisão de Nathan Alves*
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.