Uma semana após ciclone, 2 mil seguem sem luz no RS; moradores protestam bloqueando estrada

Moradores de Pelotas, Rio Grande e da zona rural da Região Sul do estado seguem sem energia elétrica. Em Pelotas, passagem do ciclone derrubou árvores e deixou moradores sem luz
Prefeitura de Pelotas/Divulgação
Uma semana após a passagem do ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul, pelo menos 2,6 mil pessoas seguem sem energia elétrica, principalmente em cidades da Região Sul do estado.
Pelotas e Rio Grande são os municípios mais atingidos pela falta de luz. Além das duas cidades, moradores de zonas rurais da região também sofrem com transtornos devido à falta de energia.
‘Não sei de que jeito vou me reerguer’, diz agricultor
Nesta quarta-feira (29), moradores e produtores rurais de Morro Redondo e Capão do Leão realizaram um protesto pedindo solução à CEEE Equatorial, concessionária de energia. O trânsito na BR-293, que liga Pelotas a Bagé , foi totalmente bloqueado, e pneus foram incendiados.
“Estamos perdendo tudo o que temos em casa. Perdi 180 ovos que estavam na chocadeira, e morreram 200 pintos. A gente, que é pequeno produtor, não tem como se manter, pelo fato de a CEEE Equatorial ter nos abandonados aqui na colônia”, diz a produtora rural Benonni Neves.
Cidades sem energia até quarta-feira, às 20h, segundo a CEEE Equatorial:
Pelotas: 800 clientes
Canguçu: 200 clientes
Morro Redondo: 150 clientes
Rio Grande: 700 clientes
São Lourenço do Sul: 500 clientes
Camaquã: 300 clientes
Moradores de Morro Redondo e Capão do Leão bloquearam o trânsito da BR-293, que liga Pelotas a Bagé
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.