Polícia e MPRJ fazem operação contra milícia na Baixada Fluminense

Agentes visam cumprir oito mandados de prisão e 14 de busca e apreensão . A Polícia Civil e o Ministério Público prenderam três milicianos, na manhã desta terça-feira (18), que integram um grupo que atua em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Ao todo, os agentes visam cumprir oito mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra a milícia que era comandada por Danilo Dias Lima, o Tandera, e Gilson Ingrácio Júnior, o Juninho Varão.
Participam da operação agentes da 72ª DP, com o delegado Márcio Esteves, que fez a investigação quando estava na 56ª DP (Comendador Soares); o Grupo de Atuação Especializada e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do Ministério Público.
Gilson Ingrácio de Souza Junior, o Juninho Varão
Reprodução
Agentes das delegacias do Departamento Geral de Polícia Especializada da Baixada Fluminense (DGPB) e da Corregedoria da Polícia Militar também estão na operação.
A organização criminosa começou como uma “franquia” da maior milícia do Rio, que nasceu em Santa Cruz e Campo Grande, na Zona Oeste, e expandiu seu domínio para várias partes da Baixada Fluminense.
Essa expansão foi documentada pelo g1 na série Franquia do Crime, em 2018.
Esta reportagem está em atualização.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.