Prédio da Fundação Iberê celebra 15 anos em Porto Alegre; confira a programação completa


Além de visitas mediadas e oficinas, a celebração contará com projeção de obras na fachada do prédio e show ao ar livre. Todas as atividades são gratuitas. Programação vai até 30 de maio no prédio da Fundação Iberê Camargo
Nilton Santolin / Divulgação
A Fundação Iberê preparou uma programação especial para celebrar os 15 anos do centro cultural, localizado em prédio projetado pelo arquiteto português Álvaro Siza próximo ao Guaíba, em Porto Alegre.
As atividades são gratuitas e incluem mediação arquitetônica; passeio na trilha ecológica da Fundação, assinada pelo ambientalista gaúcho José Lutzenberger; oficinas e duas apresentações musicais com Paola Kirst, que interpretará textos de Iberê Camargo acompanhada pelo Grupo Kiai e por Mel Souza.
Programação:
12 de maio (sexta-feira), 15h: mediação com experimentação em gravura às 15h. Essa atividade tem número máximo de 20 participantes e é permitida a maiores de 12 anos. Inscrições podem ser feitas aqui.
13 de maio (sábado), 15h: oficina ”Iberê Camargo e a Cidade”, com a arquiteta e arte-educadora Bárbara Rodrigues. Essa atividade tem número máximo de 20 participantes e é permitida a maiores de oito anos. Inscrições podem ser feitas aqui.
14 de maio (domingo), 15h: oficina ”Bonecas Feias e ‘Idiotas’ de Iberê”, com a artista Cláu Paranhos. Essa atividade tem número máximo de 20 participantes e é permitida a maiores de 10 anos. Inscrições podem ser feitas aqui.
14 de maio (domingo), 17h: ”Iberê Musicalizado”, com Paola Kirst e Grupo Kiai. Em caso de chuva, o show será remarcado.
18 e 25 de maio (quinta-feira), 15h: Mediação arquitetônica para público às 15h. Não é necessário fazer inscrição.
20 de maio (sábado), 15h: oficina ”Iberê Camargo e a Cidade”, com a arquiteta e arte-educadora Bárbara Rodrigues. Essa atividade tem número máximo de 20 participantes e é permitida a maiores de 14 anos. Inscrições podem ser feitas aqui.
21 de maio (domingo), 15h: mediação arquitetônica para crianças com produção de instalação, com a artista multidisciplinar Ana Paula Bertoldi. Essa atividade tem número máximo de 20 participantes e é permitida a maiores de 8 anos. Inscrições podem ser feitas aqui.
26 de maio (sexta-feira), 15h: mediação com experimentação em fotografia arquitetônica. Essa atividade tem número máximo de 20 participantes e é permitida a maiores de 12 anos. Inscrições podem ser feitas aqui.
27 de maio (sábado), 15h: mediação arquitetônica Fundação e Trilha Ecológica com tradução em Libras. Essa atividade tem número máximo de 20 participantes e é permitida a maiores de 12 anos. Inscrições podem ser feitas aqui.
27 de maio (sábado), 18h: serão projetadas, na fachada do prédio da Fundação Iberê, obras de Iberê Camargo e de artistas que expuseram na instituição, como Magliani, Eduardo Haesbaert, Xadalu, Arnaldo de Melo, Daniel Melim, Santídio Pereira, André Ricardo, bem como da exposição ”Trama: Arte Têxtil no Rio Grande do Sul”.
28 maio (domingo), 17h: ”Iberê Musicalizado”, com Paola Kirst e a pianista Mel Souza. O show será no Auditório da Fundação Iberê.
30 de maio (terça-feira): será lançado edital de residência artística, com duas bolsas de R$ 10 mil, além de verba de produção, para residência no Ateliê de Gravura para artistas que vivem no Rio Grande do Sul.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.