João de Deus é condenado a mais 99 anos de prisão

O médium João Teixeira Faria, conhecido como João de Deus, foi condenado, nesta segunda-feira (10), a 99 anos, oito meses e 15 dias de prisão em três processos por estupor de vulnerável e violação sexual mediante fraude.

João de Deus, Médium, – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução/ND

Segundo informações do R7, o TJGO (Tribunal de Justiça de Goiás) apontou que os crimes foram praticados entre 2010 e 2018 contra oito pessoas. Ele também terá que pagar R$ 100 mil em indenização por danos morais às vítimas.

Durante anos, ele realizou atendimentos espirituais, inclusive a celebridades, nos quais operava supostos milagres, no centro Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, no interior do Goiás. Segundo as vítimas, a casa foi cenário de diversos crimes sexuais.

Condenação de João de Deus já soma 370 anos

João de Deus cumpre prisão domiciliar em Anápolis desde 2021 por conta da idade avançada e doenças crônicas. Ele foi preso preventivamente pela primeira vez em 16 de dezembro de 2018, após denúncias de estupro.

No total, o médium já foi condenado a 370 anos, nove meses e 15 dias de prisão.

“Agora, restam apenas quatro processos de João Teixeira para serem sentenciados pelo juízo de Abadiânia, todos já em fase de alegações finais”, segundo o TJGO.

A reportagem do R7 não conseguiu entrar em contato com o advogado de defesa Anderon Van Gualberto até as 20h desta segunda-feira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.