Tudo pode acontecer, diz Bolsonaro sobre chance de ser preso

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) afirma que sofre uma “perseguição” desde que deixou o Executivo. A declaração foi dada a jornalistas na noite de 6ª feira (30.jun.2023) ao desembarcar em Brasília depois de viagem a Belo Horizonte (MG).

“Nós temos algo justo no Brasil? Eu estou há 6 meses fora do governo. Nem estava aqui no Brasil no 8 de Janeiro, continua a perseguição o tempo todo. Vira e mexe me fazem a pergunta: ‘Está com medo de ser preso?’. Tudo pode acontecer”, declarou.

Assista (1min29s):

Formulário de cadastro

Inscreva-se

Inscreva-se

“Não tem motivo hoje em dia para ninguém ser preso no Brasil”, declarou Bolsonaro. “Qualquer um pode ser preso e não se diz o motivo e ponto final. A busca e apreensão na minha casa não teve aval. O MP foi contrário. A prisão dos meus assessores, o MP não deu aval. Foi o contrário. Não concordou com aquilo”, disse. 

A fala do ex-chefe do Executivo é em referência à operação da PF (Polícia Federal) realizada em 3 de maio, em que resultou na prisão de Mauro Cid, que atuou como ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Agora, onde vamos parar? O que querem? Me tiraram? Sim, ao que tudo indica, me tiraram. O Lula é democrata? Nem vou falar em corrupção. O Lula é paz e amor? O Lula é a solução para o Brasil? O Lula é menos ódio?”, questionou.

Leia sobre a operação da PF:

PF prende Mauro Cid e faz buscas na casa de Bolsonaro
Bolsonaro dá detalhes de como foi operação da PF; leia a íntegra
Bolsonaro é o 5º ex-presidente a ser alvo de uma operação da PF
Bolsonaro chama operação da PF de “esculacho”
Jornais internacionais noticiam operação contra Bolsonaro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.