Inter confirma participação e Copa SC promete ser a maior de todos os tempos

A Copa SC, finalmente, será confirmada com dez clubes participantes. Isso porque o Inter de Lages cumpriu o prazo e confirmou sua presença na (mais do que nunca) desejada competição que dá vaga à milionária Copa do Brasil de 2024.

Inter de Lage confirmou sua presença na Copa SC de 2023 – Foto: Greik Pacheco/Inter de Lages

Eram, até a tarde desta sexta-feira (30), nove clubes confirmados na Copa SC 2023, que deve começar entre agosto e setembro.

Transformada em uma espécie de “mini” Campeonato Catarinense, a Copa SC conta com clubes como Avaí, Figueirense, Chapecoense e JEC entre os participantes. Todos, sobretudo, de olho na necessária participação na Copa do Brasil uma vez que com a alteração no critério de classificação, todas essas equipes, nesse momento, estão fora da edição do próximo ano.

Completam a competição, ainda: Barra FC, Concórdia, Hercílio Luz, Marcílio Dias e Nação.

Inter quer repetir 2016

Em meio a disputa do Catarinense da Série B, o Inter de Lages confirma sua participação na Copa SC e vai para um ano de 2023 cheio.

Além da disputa da Série B do campeonato estadual, o Leão Baio está confirmado na Copa Santa Catarina, alimentando o sonho de retornar à Copa do Brasil, repetindo o feito de 2016.

Disputar a Copa Santa Catarina é uma decisão que vai além da esfera esportiva. “Queremos novamente ter calendário anual, devemos isso ao torcedor, e esse é o momento ideal de dar esse passo”, afirma o presidente Cristopher Nunes.

Impasse

No último dia 23 o Inter de Lages esteve ao lado dos outros nove clubes, em Conselho Técnico realizado na sede da FCF (Federação Catarinense de Futebol), em Balneário Camboriú.

Copa Santa Catarina de 2023 terá 10 clubes – Foto: FCF/Divulgação/ND

A direção colorada pediu e foi acatada pelos representantes dos demais clubes, acerca do prazo para a confirmação da sua participação no campeonato.

A demora na confirmação se deu, sobretudo, pelo impasse envolvendo o estádio municipal Vidal Ramos Júnior, em Lages, que necessita de melhorias em seu gramado.

A iluminação, nesse caso, também seria necessária, no entanto, como os jogos devem ser realizados a tarde e nos finais de semana, a tendência é que essa necessidade seja postergada.

Quase 60 títulos estaduais envolvidos

Figueirense e Avaí, com 18 títulos catarinenses, respectivamente, já dão o tom do campeonato realizado pela FCF (Federação Catarinense de Futebol).

JEC, com 12 taças e Chapecoense, com 7, são outras duas grandes grifes do futebol de Santa Catarina.

O Hercílio Luz, com dois títulos na história e o Marcílio Dias, com 1, fecham o rol de grandes campeões. Completam, a lista, os emergentes Barra FC e o Nação, além do tradicional Concórdia.

O Inter de Lages, que deve ainda confirmar sua participação, tem outra taça e pode aumentar o número de troféus que, somados, chegam a 59 unidades.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.