Curitiba registra acidentes com fiação caída pelo segundo dia consecutivo

Um homem morreu e outro ficou ferido. Em um dos casos, fiação era de telefonia. Perícias vão analisar se cabos estavam na altura certa. Pedestre fica ferido ao ser atingido por fiação
Um pedestre se machucou ao ser atingido pela fiação de um poste no fim da tarde desta sexta-feira (30), em Curitiba. É o segundo dia seguido que a capital registra acidentes do tipo.
O homem de 51 anos caminhava pela Rua Presidente Carlos Cavalcanti e foi atingido no rosto. Ele foi levado para o hospital e o estado de saúde dele não foi divulgado.
A rua chegou a ser interditada. Uma empresa terceirizada da Copel foi ao local e retirou os cabos. Técnicos informaram que a fiação era de telefonia.
Nesta quinta-feira (29), o acidente foi na Rua Tapajós. Um motociclista de 41 anos morreu após passar por fios elétricos soltos na rua. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Câmeras de monitoramento registraram o episódio e mostram que um caminhão-guincho, que carregava outro caminhão, enroscou em fios elétricos que cruzavam a rua de um lado a outro.
Os fios e um poste foram derrubados às 6h16, segundo as gravações. O caminhão-guincho não parou e foi embora.
Um minuto depois, as imagens mostram o motociclista passando pelo mesmo ponto. Os fios entram em curto circuito. Nas imagens é possível ver as faíscas.
O motociclista cai no asfalto e a moto ainda percorre alguns metros sem ele. O homem morreu na hora.
O g1 entrou em contato com a empresa do caminhão-guincho, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.
Comparação entre caminhão que derrubou fios na Rua Tapajós e caminhão que derrubou fios na Rua Lysimaco Ferreira da Costa
Repdoução/RPC
Leia também:
Mulher morre em acidente entre dois veículos na BR-376, em Guairaçá
Justiça Federal manda soltar ‘Sheik dos Bitcoins’
Babá tentou salvar vida dela e a de bebê em incêndio: ‘Ligou o chuveiro, colocou a toalha e tentou se molhar’, diz bombeiro
A polícia apura se o caminhão-guincho é o mesmo que causou um acidente semelhante em outro ponto da cidade minutos antes.
Segundo a corporação, minutos antes do acidente, por volta das 6h11, um caminhão-guincho muito semelhante passou pela Rua Lysimaco Ferreira da Costa, enroscou na fiação e derrubou um poste.
A fiação ficou exposta na via e o motorista seguiu viagem. Veículos que estavam atrás do caminhão precisaram parar para evitar acidentes mais graves.
O delegado Edgar Santana, responsável pelas investigações do caso, afirma que o motorista do caminhão-guincho disse, em depoimento, não ter se dado conta do acidente que causou a morte do motociclista e que só soube do episódio ao ser informado pela polícia.
Santana afirmou que o motorista será questionado sobre a queda dos fios na Rua Lysimaco Ferreira da Costa e que os investigadores da delegacia estão analisando provas.
Perícias em andamento
Em depoimento, segundo o delegado, o motorista disse ser do Espírito Santo e que, ao chegar em Curitiba, percebeu estar com problemas mecânicos.
De acordo com a polícia, o motorista disse ter avisado a empresa onde trabalha e recebido a orientação de parar o caminhão assim que encontrasse um local seguro, o que teria feito a poucas quadras do acidente.
Perícias devem analisar se o caminhão-guincho estava na altura permitida para a via e se podia transitar naquela rua e naquele horário. Também deve ser checado se os fios elétricos estavam na altura correta.
Exames também devem confirmar se o motociclista morreu na queda ou se devido ao choque elétrico.
Para o delegado, por enquanto não há indícios de que houve negligência e que, por isso, o motorista vai responder em liberdade.
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Mais notícias do estado em g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.