Operação Unidade Móvel apura fraudes em licitações públicas em municípios de Santa Catarina

A Operação Unidade Móvel cumpriu 16 mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (18) em municípios de Santa Catarina. Objetivo da ação é apurar fraudes em licitações públicas e associação criminosa.

Operação foi realizada pelo Gaeco  - Ministério Público/Divulgação/ND

1
3

Operação foi realizada pelo Gaeco – Ministério Público/Divulgação/ND

Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão  - Ministério Público/Divulgação/ND

2
3

Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão – Ministério Público/Divulgação/ND

Operação Unidade Móvel ocorreu na manhã desta segunda-feira (18) - Ministério Público/Divulgação/ND

3
3

Operação Unidade Móvel ocorreu na manhã desta segunda-feira (18) – Ministério Público/Divulgação/ND

Deflagrada pelo Gaeco, a operação recebeu o nome em alusão ao transporte intermunicipal de pacientes, principal serviço colocado à disposição dos municípios pelas empresas investigadas, segundo o MP (Ministério Público).

Cidades catarinenses

Os 16 mandados foram cumpridos nos municípios de Descanso, Paraíso, Belmonte, Tunápolis, Iporã do Oeste, Flor do Sertão e Itapema em Santa Catarina. Ainda, a cidade paranaense de Flor da Serra do Sul também foi alvo da operação.

Conforme o MP, a suspeita é que um grupo de pessoas cometia crimes em licitações e contratos administrativos, com possível envolvimento de servidores públicos.

Esses servidores facilitariam a contratação das empresas que atuavam no ramo de transporte de pacientes e de assessoria às Secretarias de Saúde dos municípios contratados.

Operação Unidade Móvel

Operação Unidade Móvel foi realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em apoio à 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Miguel do Oeste, Oeste Catarinense.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.