Teresina registra segundo assalto a lotérica em 24h; vídeo mostra ação

teresina-registra-segundo-assalto-a-loterica-em-24h;-video-mostra-acao


A ação dos criminosos, realizada em uma casa lotérica na Zona Leste de Teresina, foi filmada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Teresina registra segundo assalto à casas lotéricas em menos de 24 horas
Uma casa lotérica foi assaltada na manhã desta quinta-feira (14), no bairro São João, Zona Leste de Teresina. Esse é o segundo roubo a loteria registrado em cerca de 24 horas na capital. O primeiro, no Centro, resultou na morte do empresário Petrônio Nunes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A ação dos criminosos foi filmada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Nas imagens, é possível ver que um dos homens entrou na lotérica, preencheu um boleto de jogo e entrou na fila. Ao chegar perto da porta, o suspeito invade a área interna, rende três funcionárias e as obriga a colocar o dinheiro em sacolas plásticas.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Em seguida, outro suspeito entra no local e auxilia o roubo. Além do dinheiro, um dos criminosos subtraiu um notebook.
O dono da casa lotérica registrou boletim de ocorrência no 5° Distrito Policial, no bairro São João. Ninguém ficou ferido na ação.
Ação ocorre 24h após latrocínio em outra loteria
Empresário é baleado em tentativa de assalto a casa lotérica no Centro de Teresina
Reprodução
O dono de uma casa lotérica identificado como Petrônio Nunes morreu após ser baleado no peito durante uma tentativa de assalto, nesta quarta-feira (13), no Centro de Teresina. Segundo a Polícia Civil, dois homens participaram do crime.
Um vídeo de uma câmera de segurança (acima) mostra que o assaltante aproveitou o momento em que a porta da lotérica foi aberta para forçar a entrada, com um chute.
Outras imagens, de câmeras de dentro da lotérica, mostram que o assaltante agrediu o filho do empresário (que aparece vestindo uma camiseta rosa) com uma coronhada. Logo depois, o empresário (de camisa branca) chuta o criminoso, para expulsá-lo.
Depois, o assaltante foi empurrado para fora do local e atirou no empresário, atingindo ele no peito. A vítima caiu no chão e foi amparada pelo filho. Petrônio Nunes foi levado para um hospital particular da capital, mas não resistiu e morreu. O filho dele também foi atendido no mesmo hospital.
*Estagiária sob a supervisão de Maria Romero
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter

Adicionar aos favoritos o Link permanente.