Surto de sarna atinge refugiados afegãos abrigados no Aeroporto internacional de Guarulhos

surto-de-sarna-atinge-refugiados-afegaos-abrigados-no-aeroporto-internacional-de-guarulhos

A prefeitura de Guarulhos confirmou um surto de escabiose, doença popularmente conhecida como Sarna, entre os refugiados do Afeganistão, que estão abrigados no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Conforme as ONGs que prestam auxílio no local, ao menos 20 das 200 pessoas que estão no local já foram diagnosticadas com a doença. As organizações também pediram autorização para que os refugiados utilizassem os banheiros do local.

Em nota, a concessionária responsável pelo aeroporto disse que tem contribuído para limpeza e higienização do local, e que o planejamento é feito junto à gestão municipal para que os afegãos utilizem o espaço e possam realizar o tratamento.

“A concessionária tem contribuído no suporte à realização de procedimentos de higiene pessoal e manutenção de limpeza constante do espaço. A higienização dos banheiros daquela área também foi intensificada. O vestiário, por se tratar de uma área operacional destinada a funcionários, é viabilizado dentro das condições e disponibilidade do aeroporto, de acordo com um planejamento alinhado com a Prefeitura de Guarulhos”, afirmou a concessionária

A sarna é uma doença contagiosa, transmitida por meio de objetos compartilhados. O sintoma principal é uma coceira intensa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.