Trem do Forró se torna Patrimônio Cultural Imaterial do Recife

Atração junina surgiu em 1991 e já transportou mais de 250 mil pessoas ao som de forró e xaxado. Trem do Forró, atração de São João, se torna patrimônio imaterial do Recife
Reprodução/TV Globo
O Trem do Forró, tradicional atração das festas juninas de Pernambuco, se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Recife. A atração, iniciada em 1991, leva passageiros do Bairro de São José, no Centro da capital, e vai até o Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana.
Compartilhe no WhatsApp
A lei que reconhece o Trem do Forró como patrimônio imaterial foi aprovada pela Câmara de Vereadores no dia 30 de maio, e sancionada neste sábado (17) pelo prefeito João Campos (PSB). O autor da proposta foi o vereador Rinaldo Júnior (PSB).
LEIA TAMBÉM:
Saiba como comprar ingressos para o Trem do Forró
Nos últimos 32 anos, o Trem do Forró já fez 150 viagens, e transportou mais de 250 mil passageiros. Durante a viagem, os passageiros dançam xaxado, baião e forró pé-de-serra.
Quando surgiu, o trem levava os passageiros para Caruaru, no Agreste do estado, principal polo de festas de São João de Pernambuco. A partir de 2001, o destino passou a ser o Cabo de Santo Agostinho, com ida e volta ao som dos ritmos regionais.
Desde então, o Trem do Forró só não desfilou duas vezes, em 2020 e 2021, em função da pandemia de Covid-19.
Neste ano, a programação do trem segue até o dia 25 de junho. Os ingressos a partir de R$ 180 podem ser comprados pela internet ou nos quiosques do Ticket Folia, nos shoppings Boa Vista e RioMar.
Passageiros embarcam na edição 2023 do Trem do Forró.
Reprodução/TV Globo
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.