Apoiadores de Lula ocupam praça Pedro Teixeira, em Belém, à espera do presidente para evento sobre COP30; assista

Em Belém, capital paraense, apoiadores do presidente Lula (PT), políticos, ex-políticos e autoridades já aguardam a chegada do petista que está em Abaetetuba para entrega de 222 moradias do Minha Casa, Minha Vida, na manhã deste sábado, 17. Um grande concentração de apoiadores do petista já ocupa a praça que fica na Avenida Marechal Hermes, na Companhia Docas do Pará.

Em Belém, capital paraense, apoiadores do presidente Lula já aguardam a chegada do petista para evento que irá anunciar as primeiras medidas para a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), em 2025. pic.twitter.com/5PbTj7XMaP

— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) June 17, 2023

Lula deve anunciar as primeiras medidas relacionadas ao processo de organização da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), em 2025. 

A realização de um evento do porte de uma COP vai exigir um “grande esforço” da cidade-sede e do país. Segundo o secretário de Clima, Energia e Maio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores (MRE), André Corrêa Lago, são esperadas dezenas de milhares de pessoas em Belém.

“Todas as cidades que convidam para que a COP aconteça têm que fazer um grande esforço para o evento. É um evento que, nos últimos anos, tem uma média de 40 mil a 50 mil pessoas durante duas semanas. É a maior conferência das Nações Unidas”, afirmou a jornalistas durante entrevista coletiva, em Belém. A maior parte dessas presenças são de integrantes das sociedades civis dos países, como entidades, cientistas e movimentos sociais.

Com isso, Belém, assim como outras cidades que já abrigaram o evento, precisa se organizar em termos de infraestrutura, capacidade hoteleira, restaurantes, transporte e aviação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.