Academia em obras é furtada 11 vezes no litoral de SP e dono diz que crime ‘parece boleto’; VÍDEO

academia-em-obras-e-furtada-11-vezes-no-litoral-de-sp-e-dono-diz-que-crime-‘parece-boleto’;-video


Última ocorrência foi no domingo (11) na unidade da Avenida Siqueira Campos, em Santos. Academia em obras é furtada 11 vezes no litoral de SP e dono diz que crime ‘parece boleto’
Um estabelecimento comercial foi furtado 11 vezes em Santos, no litoral de São Paulo. O local está em obras há quase um ano, onde está sendo montada uma academia. O proprietário Alex Cardoso Kundera, de 52 anos, diz que uma vez por mês algum maquinário é levado e o crime “parece boleto”.
Ele explicou que o estabelecimento fica na Avenida Siqueira Campos, no bairro Embaré, onde as obras começaram em julho de 2022. Desde então, o local tem sido vítima de furtos constantes. O último foi no domingo (11), por volta das 17h50. Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que um criminosos pulou o muro do local e procurou algo de valor (veja vídeo acima).
O homem andou pelo piso térreo e pelo primeiro pavimento. Em determinado momento, ele encontrou uma máquina e furtou o objeto. O dono explicou que a ferramenta levada é usada para cortar plástico, vinil, alumínio e outros materiais. “Essa máquina custa em média R$1.200, mas eu já tive um prejuízo de mais de R$ 15 mil com furtos. Esse crime parece boleto anual, sem vencimento”.
Ferramenta furtada em Santos é usada para cortar plástico, vinil, alumínio e outros materiais
Arquivo Pessoal
Segundo ele, já foram roubadas torneiras, chuveiros, fios elétricos, fios de telefonia, pertences de cozinha como panelas, portas e tampas de alumínios maquinários de obras, bicicletas e tubulações de ar-condicionados.
Ele disse que todo o espaço é monitorado por câmeras de segurança e que os furtos acontecem um vez por mês. “Está tudo filmado, eu tenho a cara deles e tudo o que eles tiram daqui. Eles [criminosos] não tem mais medo de nada, nem câmeras mais eles respeitam”, disse ele. Todos os crimes foram registrados em boletim de ocorrência.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Santos que esclareceu que a Guarda Civil Municipal (GCM) dá apoio às forças de segurança, mantêm equipes no Centro de Controle Operacional (CCO) e têm acesso a todas as imagens das mais de 1.700 câmeras do videomonitoramento.
A prefeitura disse ainda que a GCM faz rondas diuturnas em toda a cidade e, quando flagra atitudes suspeitas, os autores são conduzidos ao distrito policial.
Já as Polícias Militar e Civil, não deram retorno até a última atualização dessa reportagem.
Academia em obras é furtada 11 vezes no litoral de SP e dono diz que crime ‘parece boleto’
Reprodução g1
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.