Brasileira grávida que morreu na Irlanda do Norte foi atropelada por mulher bêbada ‘com excesso de álcool no sangue’, diz polícia

Motorista é acusada de causar morte por condução perigosa, dupla lesão corporal grave por condução perigosa, e outros delitos de trânsito. Valéria Amorim era de Anápolis e morava no país há cerca de 6 anos. Valéria Amorim, goiana morta após atropelamento na Irlanda
Reprodução/Redes Sociais
A goiana Valeria Amorim, de 28 anos e grávida de 6 meses, morreu após ser atropelada por uma motorista bêbada na Irlanda do Norte. A informação foi divulgada pela Polícia de Farmanagh e Omagah, em uma rede social (veja nota traduzida do inglês no fim do texto).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a polícia do condado de Farmanagh, onde aconteceu o acidente, a motorista tem 34 anos e foi apresentada ao tribunal na última quarta-feira (21). A mulher é acusada de causar morte por condução perigosa, dupla lesão corporal grave por condução perigosa, e outros delitos de trânsito, incluindo condução com excesso de álcool no sangue.
LEIA TAMBÉM:
Brasileira grávida morre em acidente na Irlanda, diz família
Brasileira de 21 anos morre nos Estados Unidos após dois acidentes em sequência
Brasileira de 22 anos morre após sofrer acidente nos EUA enquanto voltava do trabalho
O acidente aconteceu no dia 19 deste mês. Valéria morava no país europeu há cerca de seis anos e era natural de Anápolis, a 55 km de Goiânia.
Acidente
Segundo a família, Valéria morreu no local do acidente e perdeu a bebê que esperava. Ao g1, a família informou que a jovem estava fazendo caminhada com a mãe e a filha, quando foi atingida pelo carro.
A mãe e a filha da goiana foram resgatadas por ambulâncias e transportadas para um hospital da cidade. Sites da imprensa irlandesa noticiaram que uma mulher de 30 anos foi presa, suspeita do atropelamento.
Em um post nas redes sociais, a sogra da jovem lamentou a morte e pediu forças.
“Virou estrelinha, junto com a minha netinha, Clhoé. Deus nos ajude. Nossa Senhora que nos dê forças”, disse a sogra.
Uma amiga de Valéria informou que a jovem jogava futebol por hobbie e que o futebol feminino de Anápolis estava me luto.
“O futebol feminino de Anápolis está em luto. Ela era muito amada e respeitada por todos e todas”, pontou a amiga, que preferiu não se identificar.
A imprensa irlandesa ainda afirma que a polícia do país está investigando o caso procurando por testemunhas para que possam ser ouvidas.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.