Moderno e eficiente: por que o BYD Dolphin conquistou o título de Carro do Ano

moderno-e-eficiente:-por-que-o-byd-dolphin-conquistou-o-titulo-de-carro-do-ano


O modelo elétrico fez história ao levar o conceituado prêmio da Autoesporte. BYD
Divulgação
Quem quiser rodar com o Carro do Ano em 2024 já sabe: BYD Dolphin é o nome dele. O carro elétrico mais eficiente do mercado brasileiro arrematou a categoria principal da mais importante premiação da indústria automobilística nacional, promovida pela revista Auto Esporte, se tornando o primeiro modelo elétrico em 57 anos da premiação a levar a premiação máxima.
Um feito histórico que coloca o Dolphin no topo entre os carros de até R$ 250 mil, como prevê a categoria, a partir da avaliação de fatores como tecnologia, design, segurança, atualidade do projeto, eficiência energética e preço.
O carro da BYD surpreende por tudo isso e muito mais, o que justifica o resultado, anunciado em novembro a partir da votação de um timaço de jornalistas especializados, e o sucesso imediato do modelo no mercado brasileiro após o lançamento – chegou em julho ao mercado e não demorou a figurar nos rankings de carros elétricos (BEV) mais vendidos do país.
O preço atrativo também ajuda a explicar o sucesso. Espaçoso e com design moderno, é vendido a R$ 149.800, uma das opções mais em conta do país (bem abaixo dos principais concorrentes) e com a praticidade de carregar em qualquer tomada.
A recente e revolucionária Bateria Blade, uma das mais seguras do mundo, garante durabilidade e desempenho. Em pontos de recarga com alta potência, disponíveis em postos e shoppings, pode ir de 30% a 80% em apenas 30 minutos*.
Carregadores domésticos ou tomadas residenciais também são fontes de recarga. Com a utilização de um Wallbox de 7 kW, a bateria chega aos 80% em três horas e meia. Em tomadas residenciais de 220v, a bateria vai de 30 a 80% em cerca de sete horas.
Espaçoso e moderno
Quem busca um carro elétrico maior, confortável e tecnológico encontra o pacote completo no Dolphin. Com 4,12 metros de comprimento, tem entre eixos de 2,70m, garantindo um bom espaço para todos os ocupantes.
A central multimídia, com karaokê e videogame, é outro atrativo. Com tela giratória de 12,8” internet nativa e conexão Apple CarPlay, pode ser posicionada na horizontal ou vertical. Tem ainda um eficiente sistema de câmeras 360º e visão panorâmica que funciona mesmo com o carro em alta velocidade.
BYD
Divulgação
Primeiro veículo da BYD Brasil a adotar o design da linha “Ocean” inspirada nos animais marinhos e oceano, o Dolphin (golfinho, em inglês) faz referências ao mar em detalhes internos e externos. O design das luzes traseiras e dianteiras, por exemplo, são inspiradas no movimento dinâmico dos golfinhos saindo do oceano.
Divertido, pop e 100% elétrico, ele conquistou o Carro do Ano com toda essa combinação de design, segurança e eficiência – o veículo pode acelerar de 0 a 100km/h em 10,9 segundos. Para auxiliar os motoristas, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, controle de subida e retenção automática.
Para deixar tudo ainda melhor, o aplicativo BYD possibilita abrir e trancar o carro pelo celular, programar o ar-condicionado e até verificar o nível da bateria. Já a tecnologia NFC permite que o carro seja aberto com um cartão, aproximando-o do retrovisor do motorista.
Acesse o site da BYD do Brasil para conhecer a ficha técnica completa do Carro do Ano 2023.
* O tempo de recarga varia dependendo da potência do carregador.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.