Mestrinho se despede do irmão ao som de ‘Ave Maria Sertaneja’ em Aracaju

mestrinho-se-despede-do-irmao-ao-som-de-‘ave-maria-sertaneja’-em-aracaju


Ele morreu, aos 47 anos, vítima de um câncer no intestino. Erivaldo de Carira e Mestrinho prestam homenagem a Erivaldinho.
Leonardo Barreto/ g1 SE
Ao som da música ‘Ave Maria Sertaneja’, o cantor Mestrinho se despediu do irmão, Erivaldinho, que morreu na última quarta-feira, em Belo Horizonte, vítima de um câncer no intestino. O corpo foi velado nesta sexta-feira (16), em um velatório, em Aracaju.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Pouco antes do corpo ser levado para cremação, no município de Alagoinhas (BA), foi celebrada uma missa de corpo presente. Ao final, Mestrinho tocou a música e foi acompanhado pelo pai, que também é sanfoneiro, Erivaldo de Carira. O momento foi marcado pela emoção de amigos e familiares.
Despedida a Erivaldinho em Aracaju
Centenas de amigos e fãs passaram pelo velório. Músicos que dividiram histórias com Erivaldinho, relembraram momentos e reforçaram a contribuição que ele deixa para música.
Erivaldinho era filho primogênito do forrozeiro Erivaldo de Carira, e irmão dos cantores Mestrinho e Thais Nogueira.
Amigos, fãs e familiares prestaram homenagens nesta sexta-feira
Carreira
Erivaldinho e Erivaldo de Carira
Arquivo pessoal
Natural de Nossa Senhora da Glória, no Sertão Sergipano, Erivaldinho cresceu no município de Carira. Autodidata, ele começou a tocar sanfona com sete anos de idade ouvindo o pai. Ainda adolescente se mudou para Aracaju, onde iniciou a carreira profissional e gravou com a Banda Calcinha Preta.
Em sua trajetória, gravou com mais de 100 artistas e bandas como Limão com Mel, Mestre Zinho, Amorosa, Rogério e Daniel Diau. Apesar de ter iniciado a carreira no forró, despontou no sertanejo, tocando com grandes nomes da música como Gusttavo Lima, Marília Mendonça e Tierry.
Em 2002, se mudou para São Paulo, mas atualmente morava em Belo Horizonte, onde seguia em carreira solo e estava preparando um novo trabalho. Erivaldinho era casado e deixa dois filhos.
Corpo de músico Erivaldinho chega a Aracaju para despedidas
Erivaldinho em um clipe gravado com o cantor Tierry
Redes sociais

Adicionar aos favoritos o Link permanente.